Brasil e Mundo

Múcio pretende se reunir com Bolsonaro e atual ministro da Defesa

Publicados

em

José Múcio, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU)
Divulgação/Tribunal de Contas da União

José Múcio, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU)

Após ser anunciado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva , como futuro ministro da Defesa , José Múcio Monteiro afirmou que pretende se encontrar com o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL), o ministro da pasta, Paulo Sérgio Nogueira , e os comandantes das Forças Armadas .

O ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) disse também que procurou pessoalmente Bolsonaro após o resultado do segundo turno das eleições.

“Bolsonaro foi meu colega 20 anos. Converso sempre com ele. Quando ele perdeu as eleições, fui lá cumprimentá-lo. Não há o menor problema. Democracia a gente tem que respeitar os contrários. Não precisa ser inimigo. Pode ser adversário. Ele sabe em quem eu votei” disse Múcio.

O futuro ministro da Defesa e Bolsonaro foram colegas na Câmara de Deputados. Ainda, o atual chefe do Executivo já chegou a dizer publicamente que era “apaixonado” pelor Múcio e chegou a sondá-lo para assumir um ministério, quando o ex-deputado se aposentou em dezembro de 2020.

Leia Também:  Bolsonarista ataca grupo de manifestantes contra Bolsonaro nos EUA

O ex-ministro do TCU foi deputado federal por Pernambuco entre 1991 e 2007. Ele também foi ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do segundo governo de Lula, de 2007 até 2009, quando foi indicado pelo petista para uma vaga do TCU.

Múcio ainda declarou nesta sexta-feira (9) que planeja se reunir com os comandantes das Forças Armadas e com o atual ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

“Vou falar com os atuais o comandantes na próxima semana. Tenho boa relação com eles todos. Solicitei para conversar com ministro da Defesa na segunda. Tem uma transição facílima, quem está com quem vai, como se fosse passagem de comando. Quanto mais pacífica, mais fácil para quem está saindo e mais fácil para quem está chegando”, disse o político.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Planalto troca foto de Bolsonaro para versão preto e branco

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Planalto troca foto de Bolsonaro para versão preto e branco
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA