Brasil e Mundo

“Não fugiu da raia”, diz Dilma sobre Lula ao ironizar Bolsonaro

Publicados

em

Dilma faz o L ao lado do presidente Lula
Ricardo Stuckert/Divulgação

Dilma faz o L ao lado do presidente Lula

Durante o evento que comemorava os 43 anos do Partido dos Trbalhadores na noite desta segunda-feira (14), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT)  ironizou a ida do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos . Sem citar o político, a petista apontou que o atual presidente do Brasil , Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “não fugiu” quando se tornou alvo da operação Lava Jato há alguns anos. 

“Saúdo, obviamente, o nosso grande líder [Lula]. Aquele líder que caminhou de cabeça erguida. Não fugiu, não correu, não se esquivou, não saiu do Brasil. Ficou aqui e enfrentou os 580 dias de prisão”, disse Dilma durante o evento.

Bolsonaro está nos EUA desde o final de dezembro de 2022. O ex-mandatário ainda não deu previsão de quando retornará ao Brasil. Ao deixar de ser presidente da República, ele perdeu o foro privilegiado e deve ser julgado pela justiça comum.

Leia Também:  Ex-primeira-dama vai a Orlando para ver Bolsonaro após caso das joias

“Muitas pessoas” aconselharam Lula a deixar o Brasil na época da Lava Jato, disse Dilma. “Por que voltamos 6 anos depois? Porque teve uma liderança que não fugiu da raia. Encarou e enfrentou”, declarou.

“A gente sabe que, para que você consiga enfrentar, para que você consiga transformar e para que você consiga realizar tudo aquilo que você acredita –principalmente em um país tão desigual como o nosso, um país tão vilipendiado na sua soberania, um país que teve e tem ainda a sua democracia ameaçada–, é preciso ter uma liderança com a qualidade do presidente Lula”, disse a ex-presidente. 

O atual chefe do Executivo deixou a prisão após o Supremo Tribunal Federal confirmar que processos decorrentes de investigações da Lava Jato teriam de ser julgados novamente. Com isso, as condenações foram anuladas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Segurança na posse de Lula é reavaliada após ameaça terrorista no DF
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA