Brasil e Mundo

‘Nós perdemos a eleição. Segue o baile’, diz Mourão

Publicados

em

Hamilton Mourão, vice-presidente da República
Reprodução: commons – 02/10/2022

Hamilton Mourão, vice-presidente da República

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , condenou os atos de vandalismo ocorridos em Brasília , na noite de segunda-feira (12), e se posicionou sobre grupos que se recusam a aceitar o resultado da eleição presidencial. As declarações foram feitas ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (14).

“Na derrota, a gente tem que ser altivo. Nós perdemos a eleição. As pessoas que venceram a eleição agora tem o grande trabalho de governar. (…) Quem tem que subir a rampa, vai subir, e nós, que temos que descer, vamos descer. Segue o baile”, afirmou.

Mourão disse que, caso Bolsonaro decida passar a faixa para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele estará junto da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Caso esta não seja a vontade do presidente, “paciência”.

Leia Também:  Randolfe concorda com Lira e diz que Lula não tem base para passar PEC

O vice-presidente comentou ainda sobre o abatimento de Bolsonaro, que tem feito pouquíssimas aparições públicas, nem mesmo as tradicionais lives que conduzia todas as quintas-feiras. Para ele, é compreensível que o presidente esteja triste e chateado.

“Talvez se a derrota tivesse sido acachapante, com uma grande diferença, fosse diferente. Talvez ele estivesse menos entristecido. Como foi por um placar bem reduzido, isso pode ter aumentado o sentimento dele. Isso é minha hipótese. Mas é difícil você calçar o sapato de outra pessoa (sobre sentir a dor do outro), entender o sofrimento interno. O que eu tenho procurado, como vice-presidente, é ser, mesmo diante da derrota, desafiador e altivo”, declarou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palmeiras busca empate com um a menos contra o Fortaleza e segue líder do Brasileirão
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA