Brasil e Mundo

“Nunca houve um camisa 10 como ele”, diz Lula ao homenagear Pelé

Publicados

em

Pelé ao lado de Lula
Reprodução

Pelé ao lado de Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagem nesta quinta-feira (29) a Edson Arantes do Nascimento , o Rei Pelé . O petista reverenciou o talento do maior jogador da história do futebol e elogiou o legado deixado pelo ex-camisa 10 do Santos.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, escreveu.

“Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira. Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé'”, acrescentou.

“Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, concluiu.

Leia Também:  Eliezer relembra começo de namoro com Viih Tube: “Um ano’, eu nunca acreditaria!”

No dia 5 de dezembro, o futuro chefe do Executivo federal escreveu um texto para Pelé logo após a seleção brasileira vencer a Coreia do Sul. Lula desejou melhoras ao rei do futebol, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebendo tratamento paliativo para câncer.

“Todos nós temos que torcer para que o maior símbolo da Seleção brasileira e do futebol brasileiro possa se recuperar e estar entre nós para comemorar a conquista do hexa. Pelé, saúde para você”, escreveu na ocasião.

A relação entre Lula e Pelé

O Rei do futebol teve uma boa relação com Lula durante o governo do petista (2003-2010). O presidente eleito usou a imagem de Pelé para conquistar a Copa do Mundo e também o convidou para acompanhar o anúncio da vitória do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

A imagem de Pelé e Lula comemorando na hora do anúncio da vitória do Rio correu o mundo. Os dois se abraçaram e choraram ao saberem que a Cidade Maravilhosa receberia as Olimpíadas.

Leia Também:  Lula se reúne com presidente da Argentina na Casa Rosada nesta segunda

Em 2009, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Lula relatou que tinha uma relação de “amor e ódio” com o Rei. Corintiano, o petista explicou que assistia aos jogos do Corinthians contra o Santos confiante que o alvinegro paulistano venceria, mas que o ex-camisa 10 do alvinegro praiano não permitia.

“Olha, com o Pelé eu tenho uma relação de amor e ódio! Amor e ódio porque durante 15 anos aquele negão infernizou a minha vida. Tinha jogo do Corinthians que eu achava que a gente ia ganhar e daqui a pouco o Pelé ia lá, marcava dois gols e ganhava o jogo”, lamentou com bom humor.

Pelé faleceu nesta quinta, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, vítima de um câncer.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no  Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Posando com camisa do Brasil minúscula, MC Rebecca provoca: “A bandeira é nossa!”
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA