Brasil e Mundo

‘O Brasil está de volta ao mundo’, afirma Lula na COP27

Publicados

em

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil – 09/11/2022

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva

Nesta quarta-feira (16), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante seu discursou na COP27, em Sharm El Sheik, no Egito, que “o Brasil está de volta ao mundo”. Recebido por uma platéia eufórica que gritava  “Olê, olê, olê, ola… Lula… Lula” , o petista criticou o isolamento promovido pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), além de declarar que irá pedir para que a COP de 2025 seja realizada na Amazônia.

“O Brasil está de volta ao mundo. O Brasil está saindo do casulo a que ele foi submetido durante os últimos 4 anos”, afirmou Lula.

“O Brasil não pode ficar isolado como ficamos nos últimos 4 anos. O Brasil não viajava para nenhum país e nenhum país viajava para o Brasil. Era como se nós tivéssemos sofrendo um bloqueio”, declarou.

Segundo Lula, o bloqueio seria “contra a antidemocracia” e “o negacionismo” promovidos pelo atual mandatário do país. “Um bloqueio contra um governo que não tinha nenhum motivo, nenhuma razão, nenhum esforço para conversar com o mundo”, completou.

O presidente eleito participou do painel “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”. No local, o governador Helder Barbalho (MDB-PA) leu uma carta dos governadores pela Amazônia.

Leia Também:  Brasil vence a Suíça e se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar

Veja o momento em que Lula é recebido aos gritos no evento:


Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Associação Atlética Banco do Brasil será homenageada na ALMG
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA