Brasil e Mundo

Omar Aziz defende mudança na lei de armamento

Publicados

em

Omar Aziz
Edilson Rodrigues/ Agência Senado

Omar Aziz

Nesta segunda-feira (28), o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá fazer modificações nas leis que facilitaram o armamento dos brasileiros.  O parlamentar participa do grupo de Justiça e Segurança Pública da equipe de transição.

“Esse governo facilitou ao máximo o armamento. Quem tem acesso a isso não é a população mais carente”, falou Aziz em entrevista para o canal pago CNN Brasil. Ele também é favorável que seja feita uma política de estado para que o armamento fique concentrado nas polícias.

Na avaliação do senador, é fundamental que todos os policiais sejam bem treinados para lidar com todos os problemas de segurança pública. Ele considera que a maior preocupação da polícia tenha que ser o confronto de entrada de entorpecentes no Brasil.

Omar Aziz ainda explicou que um dos planos que tem sido debatido pela transição é o desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública em duas pastas. Caso Lula decida fazer dois ministérios, a Justiça cuidará dos “presídios, direitos humanos e inserção social”, enquanto a Segurança Pública será responsável pelo enfrentamento a criminalidade.

Leia Também:  Tarcísio recua e cancela nomeação de concunhado para cargo em SP

O senador ainda declarou que o governo eleito será o primeiro a ter um programa de estado focado para resolver todas essas questões.

PSD apoia governo Lula

Omar Aziz contou que boa parte dos senadores do PSD apoia o projeto do presidente eleito Lula desde o primeiro turno das eleições. A tendência é que o partido esteja com o PT no Senado para defender as pautas do futuro governo.

 “Estaremos votando projetos e programas para ajudar o Brasil a sair da crise que estamos vivendo”, explicou. Aziz também comentou que é favorável a PEC da Transição. Na avaliação dele, o mais importante é garantir o auxílio em R$ 600, proposta feita tanto por Lula quanto por Bolsonaro. “O Congresso precisa ter essa sensibilidade para aprovar a PEC”.

A executiva nacional do PSD ficou neutra nas eleições, mas liberou os diretórios estaduais a apoiarem qualquer um dos candidatos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPF e Governo fazem acordo para evitar mudanças no calendário do vazio sanitário da soja
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA