Brasil e Mundo

Oposição pede impeachment de Barroso após fala contra o bolsonarismo

Publicados

em

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal
Reprodução/redes sociais

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal

Parlamentares da oposição pedirão impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso por fala no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) contra o bolsonarismo. No evento realizado nesta quarta-feira (12), o magistrado disse ter lutado “contra a ditadura e o bolsonarismo” e foi vaiado por um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem.

“Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância porque essa é a democracia que nós conquistamos (…) Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse Barroso, em resposta às vaias.

A manifestação do ministro desagradou parlamentares da oposição. Deputados como Carlos Jordy (RJ), Bia Kicis (DF) e Nikolas Ferreira (MG) utilizaram as redes sociais para criticar o discurso do magistrado.

“Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo'”, disse Carlos Jordy.

Leia Também:  PCMG identifica suspeitos de atirar contra pessoas e fugir de charrete


“O Ministro do STF e do TSE , Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment”, disparou Bia Kicis.


Nikolas Ferreira endossou o pedido pelo afastamento do ministro.

“A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável.”

Leia Também:  Boate Kiss: tragédia que matou 242 pessoas completa 10 anos




Não é a primeira vez que Barroso se manifesta publicamente contra o bolsonarismo. Em novembro do ano passado, o ministro do STF foi abordado por um eleitor de Bolsonaro em Nova York (EUA) e respondeu: “Perdeu, mané, não amola”.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula deve indicar ex-chefe da PF para comandar a Abin
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA