Brasil e Mundo

Padilha diz que é preciso desconfiar da motivação de Marcos do Val

Publicados

em

Ministro Alexandre Padilha
Reprodução

Ministro Alexandre Padilha

Alexandre Padilha (PT), ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais , disse nesta sexta-feira (3) que as declarações do senador Marcos do Val (Podemos-ES) são graves. Porém, declarou que todos precisam desconfiar das intenções do parlamentar, que revelou ter sido convidado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) para gravar ilegalmente uma conversa com o ministro do STF Alexandre de Moraes .

“Toda vez que alguém que sempre defendeu atitudes antidemocráticas, que ficou quieto quando o Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e o Palácio do Planalto foram invadidos de forma terrorista no dia 8 de janeiro, não teve nenhuma manifestação em defesa da democracia […] [quando a pessoa] vem fazer uma entrevista que muda três vezes ao longo do dia, você tem que desconfiar”, falou Padilha. “Quais são as motivações dessa pessoa?”.

O ministro do governo Lula (PT) confessou que ficou preocupado com as declarações e demonstrou confiar no trabalho da PF. “Agora, além disso, o que foi dito é muito grave. A Polícia Federal, de imediato no dia de ontem, já colheu o depoimento e vai apurar até o fim”, opinou.

Leia Também:  Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM

Na avaliação de Padilha, os policiais conseguirão encontrar rapidamente respostas a todas as perguntas que cercam os atos golpistas e terroristas que ocorrerão no dia 8 de janeiro em Brasília.

 “Nós queremos saber quem financiou os atos terroristas, quem mobilizou, quem organizou, se tem pessoas envolvidas, se tem agentes políticos envolvidos nisso”, relatou.

“A Polícia Federal e a Suprema Corte são instrumentos fortes para que a gente possa saber e apurar até o final, inclusive pra gente saber quais são as finalidades de falas como a de ontem. Onde [Do Val] quer chegar mas isso?”, indagou.

Padilha alfineta Bolsonaro

Alexandre Padilha comentou que a Polícia Federal está tendo total autonomia para fazer as investigações sobre os episódios de tentativa de golpe. A declaração foi uma alfinetada ao governo Jair Bolsonaro.

“A era em que presidente da República afastava delegado porque ele investigava o filho acabou no Brasil. Vamos respeitar os instrumentos da Suprema Corte para saber quem pagou, quem financiou, quem apoiou a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro no Brasil”, concluiu.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unidades de saúde Yanomami têm esgoto a céu aberto e remédios vencidos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA