Brasil e Mundo

Padilha: ‘Tebet sinalizou que deve aceitar convite para Planejamento’

Publicados

em

Marina Silva e Simone Tebet durante campanha de Lula nas últimas eleições
Divulgação PT : Ricardo Stuckert

Marina Silva e Simone Tebet durante campanha de Lula nas últimas eleições

O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha , disse hoje em entrevista coletiva que a senador Simone Tebet (MDB) deve aceitar o convite do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o ministério do Planejamento.

“Temos a sinalização positiva por parte da ex-senadora Simone Tebet, deve acontecer ao longo do dia o encontro, ainda não está definido o horário. O presidente vai continuar ao longo do dia as reuniões”, disse Padilha.

Ao todo, o governo do petista será composto por 37 ministérios. Lula deve anunciar os nomes em coletiva até a próxima quarta-feira (28). 

Nas Eleições de 2022, Simone Tebet foi candidata a presidente da República ficando em terceiro lugar na disputa, com cerca de 4,16% dos votos. No 2º turno, a senadora se juntou a Lula em um reforço importante para a campanha do petista. O mandato de Tebet no Senado acaba em fevereiro de 2023.

Se Tebet aceitar o Planejamento, ela trabalhará muito próxima de Fernando Haddad (PT-SP) , futuro ministro da Fazenda. A emedebista é muito bem avaliada pelo petista, que já se manifestou favorável pela nomeação dela.

Leia Também:  Possível indicação de Mário Frias para Cultura em SP gera revolta

A senadora já confessou que tem interesses políticos e, caso ocupe algum cargo no governo, tem o desejo de ter “tinta na caneta” para tomar decisões importantes.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moraes: 'tem muita gente para prender e muita multa para aplicar'
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA