Brasil e Mundo

Pai de Arthur Lira desmaia na sessão de posse da Câmara dos Deputados

Publicados

em

Benedito de Lira
Reprodução: Senado Federal

Benedito de Lira

O pai de Arthur Lira (PP-AL) , o ex-senador Benedito de Lira (PP) , desmaiou durante a  cerimônia de posse da Câmara dos Deputados que ocorre nesta quarta-feira (1). Ele foi socorrido por brigadistas e atendido pela equipe médica da Casa.

Benedito logo recuperou a consciência e foi encaminhado de ambulância a um hospital privado de Brasília.

Arthur Lira, que estava na Mesa da presidência quando foi avisado que o pai estava passando mal. O deputado, então, disse: “É meu pai” e logo acionou o departamento médico da Casa. Ele deixou a sessão para acompanhar Benedito.

A sessão foi suspensa por cerca de 15 minutos e retomada às 11h conduzida temporariamente por Átila Lins (PSD-AM), deputado que tem mais mandatos na Câmara. Arthur Lira retornou às 11h20 ao plenário e foi aplaudido pelos parlamentares.

O pai de Arthur Lira é atualmente prefeito de Barra de São Miguel, na região metropolitana de Maceió, capital de Alagoas.

Eleição na Câmara

A Câmara dos Deputados elege o presidente da Casa pelos próximos dois anos nesta quarta-feira (1) . O atual presidente da Câmara, Arthur Lira, tenta a reeleição.

Os deputados votam também para escolher dez nomes para ocupar cargos da Mesa Diretora. Assim que o resultado para a presidência da Casa for anunciado, o eleito anuncia os vencedores das demais vagas na mesa.

Os partidos têm até às 13h para comunicar à Mesa Diretora a formação de blocos parlamentares. Para isso, é considerado a distribuição das vagas na Mesa Diretora, responsável pela condução dos trabalhos legislativos e a administração da Casa.

Às 14h, com os blocos formados, haverá um consenso entre os líderes para definir qual cargo cada partido concorrerá na Mesa Diretora. Lembrando que partidos maiores têm direito a fazer as escolhas.

Às 15h30 o prazo para o registro de candidaturas se encerra e dá início ao sorteio da ordem dos candidatos na urna eletrônica.

Leia Também:  STF vota processos envolvendo a liberdade de Sérgio Cabral

Às 16h30 é iniciada a sessão para a eleição da Mesa Diretora. A votação é realizada por meio de sistema eletrônico. Os parlamentares votam para todos os cargos da Mesa na mesma hora. O quórum mínimo de votação é de 257 deputados.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tarcísio de Freitas toma posse do governo de SP e agradece Bolsonaro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA