Brasil e Mundo
Pedro Castillo é transferido para sede policial em Lima, no Peru
Na noite desta quarta-feira (07), por volta das 22h [horário de Brasília], o ex-presidente do Peru Pedro Castillo foi transferido para a sede da Diroes (Direção de Operações Especiais da Polícia), unidade de elite da Polícia Nacional, em Lima – a prisão faz parte da investigação do Ministério Público contra ele, informou o jornal “La República”. No local, também está preso o ex-ditador Alberto Fujimori preso em 2009 por violações dos direitos humanos. Ele foi sentenciado a 25 anos de prisão.
De acordo com o jornal peruano, Castillo teria deixado a Prefeitura de Lima, onde estava sob custódia de autoridades. Logo depois, foi levado para um quartel em Rímac. De lá, o ex-chefe de Estado foi levado de helicóptero para a sede policial.
Entenda a deposição de Pedro Castillo
Na tarde de quarta, o Congresso do Peru aprovou o impeachment do presidente Pedro Castillo por “incapacidade moral”. Mais cedo, o mandatário havia anunciado a dissolução do Congresso, além de ter declarado “estado de emergência” em todo o território .
Castillo também foi preso . O líder deixou o Palácio do Governo e foi para a sede da prefeitura, na Avenida España, onde foi detido. A decisão de destituir Castillo se deu após 101 votos favoráveis, 6 contra e 10 abstenções.
A então vice-presidente, Dina Boluarte, assumiu o cargo na tarde de hoje . Ela fez o juramento no Congresso após receber as honras de José Williams Zapata, presidente da Câmara do Peru.
Ela pediu, no seu discurso, que o povo peruano fique unido. Além disso, aela afirmou que vai agir junto ao Ministério Público peruano para acabar com as máfias que atuam dentro do governo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
Brasil e Mundo
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.
Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.
Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?
As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais6 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES1 dia atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS2 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial