Brasil e Mundo

Pelé: Bolsonaro decreta luto oficial de 3 dias em todo o país

Publicados

em

Pelé
Reprodução / Instagram

Pelé

O governo Jair Bolsonaro comunicou nesta quinta-feira (29) que está decretado luto oficial de três dias em todo o território nacional por causa da morte de Edson Arantes do Nascimento , o Rei Pelé . O decreto assinado pelo presidente da República foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, diz o documento.

Mais cedo, Bolsonaro lamentou a morte do rei do futebol. A manifestação do chefe do Executivo federal foi feita por meio de nota oficial divulgada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social).

O governo federal também prestou homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos e condolências aos familiares e amigos. No comunicado, Bolsonaro diz que está fazendo orações pelo Rei do futebol.

A luta do rei Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé,  morreu nesta quinta-feira (29),  aos 82 anos, após complicações em função de um câncer no cólon.

Leia Também:  STM nega ação de Bolsonaro e o ministro da Defesa contra Moraes

O diagnóstico ocorreu em setembro de 2021 e, na mesma época, o maior jogador da história do futebol foi submetido a uma operação para remover o tumor e passou quase um mês sob cuidados médicos.

No entanto, a doença evoluiu para metástase (quando o câncer se “espalha”) para o fígado, intestino e pulmão.

No início de dezembro, o Hospital Israelita Albert Einstein deixou de tratá-lo com quimioterapia e Pelé ficou sob cuidados paliativos. Com a mudança no tratamento, ele deixou de ser submetido a terapias invasivas e passa apenas ser tratado com medidas de conforto para aliviar a dor.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no  Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acusada de usar droga, Janja processa comentarista da Jovem Pan
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA