Brasil e Mundo

Perfil de Eduardo Leite no Twitter é hackeado

Publicados

em

Perfil de Eduardo Leite no Twitter foi hackeado
Montagem

Perfil de Eduardo Leite no Twitter foi hackeado

O perfil no Twitter do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi hackeado no último domingo (15). O usuário, que é verificado na plataforma digital, colocou uma foto de uma mulher loira com a camisa da seleção da Argentina de futebol. A página também ficou restrita, ou seja, apenas quem é seguidor pode verificar as postagens feitas pelo hacker.

A localização do perfil está no Líbano, o que pode dificultar com que Leite recupere a conta o mais rápido possível. A assessoria do governador declarou que ele tem sido vítima de ataques virtuais há um bom tempo e que não é a primeira vez que criminosos invadem o usuário dele no Twitter.

Na semana passada, os bandidos já tinham conseguido entrar no perfil. Porém, a equipe do gaúcho recuperou o perfil rapidamente. Só que agora os criminosos tiveram sucesso ao entrar na conta novamente. A assessoria de Eduardo tem conversado com a empresa para recuperar o perfil.

Leia Também:  Elon Musk demite moderadores de conteúdo do Twitter no Brasil

Apesar da invasão, os hackers ainda não fizeram nenhuma postagem. A última publicação na conta aconteceu no dia 8 de janeiro, quando o governador condenou o ato terrorista que aconteceu em Brasília por grupos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

O perfil de Eduardo Leite no Twitter tem cerca de 250 mil seguidores. Durante as eleições de 2022, quando concorria ao cargo de governador, o tucano utilizava a plataforma com frequência para dialogar com os eleitores gaúchos.  Ele venceu o segundo turno ao enfrentar Onyx Lorenzoni (PL-RS).

Eduardo Leite está em Davos

O governador do Rio Grande do Sul viajou para Davos, na Suíça. Ele participará do Fórum Econômico Mundial e se encontrará com autoridades de outros países. Seu retorno ao Brasil acontecerá ainda nesta semana.

Sem acesso ao usuário no Twitter, Eduardo Leite tem optado por publicar vídeos na sua conta do Instagram sobre sua passagem pelo país europeu. Até o momento, ele não fez qualquer menção sobre o ataque hacker que sofreu na plataforma digital.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Elon Musk demite moderadores de conteúdo do Twitter no Brasil
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA