Brasil e Mundo

PL confirma Rogério Marinho como candidato à Presidência do Senado

Publicados

em

Rogério Marinho
Reprodução/Twitter

Rogério Marinho

O senador Rogério Marinho foi oficializado pelo PL nesta quarta-feira (7) como candidato à Presidência do Senado e contará com o apoio do PP, sigla de Ciro Nogueira e Arthur Lira . Ele concorrerá contra o atual presidente da Casa Rodrigo Pacheco (PSD), favorito para ser reeleito.

O parlamentar conversou com jornalistas em Brasília para afirmar que o Brasil vive um período tenso. Ele também acusou o PT de ser uma “ameaça” de retrocesso da agenda econômica. A eleição no Senado está programada para acontecer no dia 1° de fevereiro do ano que vem.

“É importante um Senado com condições de restabelecer a normalidade democrática, a liberdade de opinião, o direito de se expressar livremente, de ser questionado. Ao mesmo tempo, vamos defender o legado de transformações e mudanças substanciais na economia brasileira que se deram nos últimos seis anos, desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff”, declarou.

“Em função das ameaças de retrocesso, de danificar esse legado da sociedade brasileira, é importante que tenhamos um Senado independente, altivo e capaz de fazer tratativas necessárias para preservar o legado e avançarmos nas mudanças estruturantes que estavam acontecendo” acrescentou.

Leia Também:  União Brasil confirma apoio a Lira e frustra planos de Bivar

Rogério Marinho promete uma oposição responsável se for presidente do Senado

Rogério Marinho disse que seu principal objetivo como presidente do Senado  não é ser “contra o país, de oposição”. Na avaliação dele, seu comando na Casa serviria para defender “a democracia” e ser “a favor do Brasil”. A escolha do parlamentar foi feita por unanimidade pelos 14 senadores do PL.

A candidatura do senador terá o apoio do PP. A aliança foi feita pelo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira. O acordo foi finalizado no dia 29 e contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), do presidente do PL Valdemar Costa Neto e do presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

O PP estará com o PL na disputa pelo Senado para tentar desbancar Pacheco. Em compensação, a legenda comandada por Valdemar apoiará a reeleição de Arthur Lira na Câmara.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pena de José Dirceu é reduzida de 8 para 4 anos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA