Brasil e Mundo

PMs trabalhavam ilegalmente em prefeitura de Belford Roxo

Publicados

em

Daniela Carneiro é acusada de ter elo com miliciano
Billy Boss/Câmara dos Deputados

Daniela Carneiro é acusada de ter elo com miliciano

A ministra do Turismo , Daniela Carneiro (União Brasil), faz parte de um grupo político que mantinha policiais militares trabalhando clandestinamente na Prefeitura de Belford Roxo , na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, comandada por Wagner Carneiro , o Waguinho, marido da chefe da pasta do governo Lula (PT). A informação foi divulgada após uma investigação interna feita pela própria PM.

Segundo relatório da PM publicada em julho do ano passado, apontou que nove agentes – sete sargentos e dois cabos – atuavam em vários setores do município de maneira ilegal, já que não foram cedidos oficialmente pelo comando da Polícia Militar.

Os policiais militares foram nomeados a cargos comissionados em secretarias da cidade sem anuência ou conhecimento da PM. Os nove agentes seguiram trabalhando normalmente nos batalhões em que eram lotados e batiam ponto em Belford Roxo em seus horários de folga, o que não é permitido.

Leia Também:  Ministro da Casa Civil faz revelação sobre possíveis viagens de Lula

“Há indícios de cometimento de ato de Improbidade Administrativa pelo fato de (os policiais) terem acumulado o cargo na Prefeitura de Belford Roxo com o cargo de policial militar”, diz o relatório da investigação da corporação.

Os sargentos Claudio Marzo de Souza, Judimar Alves de Morais, Emerson Alves de Andrade, Adriano Macedo da Silva, Marcelo de Barros Dias, Tarcizio Ferreira Xavier e Clayton Gross Batinga e os cabos Luis Filippe de Jesus da Silva e Rafael da Fonseca Carvalho eram os policiais que trabalhavam ilegalmente na prefeitura.

O documento que relatou toda a investigação foi enviado para o Ministério Público. Os policiais poderão se defender das acusações por escrito antes de sofrerem qualquer punição administrativa.

Daniela Carneiro

A ministra do Turismo tem sofrido forte pressão por ter feito campanha em 2018 ao lado de Juracy Alves Prudêncio, o Jura, ex-sargento condenado por assassinar um adolescente de 16 anos, em 2007. Ele também é acusado de chefiar uma milícia em Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 42 celulares durante vandalismo em Brasília

Jura está preso desde 2009, condenado de homicídio. O crime ocorreu em 2007 e a vítima Paulo Ricardo Soares da Silva, de 16 anos, foi morto a tiros em um bar em Nova Iguaçu.

Em comunicado à imprensa,  Daniela declarou que “apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito”.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais Médicos: Lula lança nova versão do programa nesta segunda
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA