Brasil e Mundo

Prefeito de Capitólio representou os mineiros na comitiva do MCTI no Rio Grande do Sul

Publicados

em

O jovem e carismático prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão (PP) esteve na cidade de São Miguel, no Rio Grande do Sul com a comitiva do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações acompanhando o ministro, Marcos Pontes, conhecido mundialmente como astronauta brasileiro.

Na ocasião o prefeito capitolino foi convidado para representar todos os prefeitos de Minas pelo excelente desempenho a frente de sua cidade. Com apenas 8 meses de gestão Gerardão conseguiu manter a economia e o enfrentamento da pandemia em sintonia, com números que são os melhores da região.

“Não precisamos ser radicais e autoritários. Ninguém é dono da verdade. Fiz o que precisava ser feito. Cuidei da saúde das pessoas e defendi a economia. Capitólio depende dos empresários para continuar sendo destaque nacional.” destacou o prefeito.

A comitiva conheceu novas tecnologias para o desenvolvimento no campo. Cristiano fala com orgulho da sua origem na roça e busca conhecimento para transformar o meio rural de Capitólio também em uma grande atração turística.

A expedição visita nessa sexta a cidade de São Miguel das Missões que também conseguiu fazer uma política pública para o desenvolvimento do turismo. Em Capitólio não antagonismo entre poderes o que vem contribuindo para a aceleração do desenvolvimento da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anderson Torres pode depor na CPI do 8 de janeiro, decide Moraes
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Clipe musical da PCMG contra abuso infantil é destaque em TV japonesa
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA