Brasil e Mundo
Prefeitura trabalha na contenção das margens do Córrego Ponte Rasa


Com um investimento de R$ 27 milhões, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), está trabalhando nas obras de recuperação e contenção das margens do córrego Ponte Rasa, na Zona Leste. As intervenções foram iniciadas em agosto de 2022 e serão finalizadas em março.
O prefeito Ricardo Nunes vistoriou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (09). “Vamos fazer toda a reestruturação do córrego Ponte Rasa. Algumas casas estavam caindo e agora vamos resolver esse problema”, disse.
Em agosto do ano passado a SIURB realizou uma vistoria no córrego, no trecho entre as ruas Mateus Lourenço de Carvalho e Conceição do Rio Verde. Na ocasião, foi constatado que o processo erosivo colocava em risco a vida dos moradores do entorno, bem como os imóveis, que já estavam com suas fundações expostas. A situação exigia agilidade nas ações do poder público, as obras foram iniciadas menos de uma semana após a visita dos técnicos da SIURB.
Para conter o processo erosivo, a SIURB está executando a contenção das margens por meio da aplicação de concreto projetado e, também, concreto moldado “in loco”. O trecho da intervenção se estende por 535 metros, entre as ruas Mateus Lourenço de Carvalho e Conceição do Rio Verde.
“Estamos recuperando contenções que existem e realizando contenções onde elas não existiam. Com isso a gente vai dar estabilidade para as residências que estão nas margens do córrego”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), Marcos Monteiro.
A Prefeitura de São Paulo também trabalha na contenção das margens do Córrego Ponte Rasa em outro trecho. Com 152 metros de extensão, a intervenção está localizada entre a Rua Rosa Mendes, Av. Olavo Egídio de Souza Aranha e Rua Dr. Flamiano Costa.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais