Brasil e Mundo
Primeira reunião ministerial do governo Lula deve ocorrer nesta sexta


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) convocou a primeira reunião ministerial de seu governo que irá juntar, pela primeira vez, os seus 37 ministros para discutir ações para os próximos meses. O encontro esta marcado para esta sexta (6) no período da manhã.
Os convites com o recado do mandatário já foram entregues para todos os ministros escohidos para administrar as repectivas pastas em seu novo governo. Veja:
“Reunião Ministerial
Prezado Ministro, vossa senhoria está convidado para uma reunião ministerial que será realizada no dia 6 (sexta-feira), às 9h30 da manhã, no Palácio do Planalto.”
Lula tem como objetivo formular, junto de seus ministros, um pacote de medidas para os 100 primeiros dias de sua gestão, com enfoque nas áreas sociais e de infraestrutura.
Semana de trabalho
A semana tem sido intensa para o petista e os escolhidos desde segunda. A cerimônias que devem durar até está quinta (5) com o empossamento da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), às 9h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Na segunda-feira (2) foram empossados: Fernando Haddad na Fazenda, Rui Costa na Casa Civil, Nísia Trindade na Saúde e Flávio Dino na Justiça.
Nesta quarta-feira (5), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) tomou posse no Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, às 11h. Lula esteve presente na cerimônia que aconteceu no Palácio do Planalto.
Mais tarde, às 16h, Marina Silva (Rede-SP) será empossada no Ministério do Meio Ambiente após 15 anos ter ocupado o cargo pela primeira vez.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas