Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

PSD deve indicar dois dos três nomes cotados para ministro de Lula

Publicados

em

Entre os deputados, há um alinhamento pela indicação de Pedro Paulo, nome de confiança do prefeito do Rio
Reprodução: Twitter / @pedropaulo

Entre os deputados, há um alinhamento pela indicação de Pedro Paulo, nome de confiança do prefeito do Rio

O PSD (Partido Social Democrata) deverá indicar apenas dois dos três nomes cotados como possíveis indicações à Esplanada dos Ministérios . Na terça-feira (29), deputados e senadores da sigla se reuniram com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um hotel na região central de Brasília e o petista indicou interlocutores para tratar do assunto.

No PSD, há um consenso de que o partido terá o direito de indicar um nome da Câmara e outro do Senado. Entre os deputados, já há um alinhamento pela indicação de Pedro Paulo (PSD-RJ), nome de confiança do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que conquistou o apoio dos colegas. Ainda há dúvidas sobre qual pasta ele ocuparia se ganhasse o aval de Lula.

Entre os senadores, por sua vez, a disputa é acirrada. Trabalham pela indicação o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) e Carlos Favaro (PSD-MT), que poderiam ser alocados nas áreas de Infraestrutura e Agricultura, respectivamente. Ambos os senadores se engajaram na campanha de Lula e foram os consultores do presidente eleito durante a disputa ao Palácio do Planalto.

Paralelamente, as negociações também ocorrem com outros partidos. Em encontro na segunda-feira (28), Lula disse ao presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), que o partido receberá ao menos um ministério no futuro governo. Caciques da sigla esperam ser contemplados, no entanto, com pelo menos três pastas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desprestigiado? Ministro diz que cargo está "à disposição" de Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA