Brasil e Mundo
PT fica com a comissão mais importante da Câmara; saiba quem presidirá
O PT voltará a comandar a CCJ ( Comissão de Constituição e Justiça ) da Câmara dos Deputados depois de nove anos. Para receber o apoio da sigla, Arthur Lira (PP-AL) se comprometeu a deixar a cadeira de presidente da comissão para o Partido dos Trabalhadores . Os petistas escolheram por unanimidade o nome de Rui Falcão (SP) para presidir o órgão.
A última vez que o PT ficou com a presidência da CCJ foi em 2014. No ano seguinte, a legenda não ocupou espaço em nenhum cargo importante da Câmara. Isso ocorreu porque não apoiou Eduardo Cunha, Rodrigo Maia e Lira nas eleições anteriores para o comando da Casa.
Rui Falcão já foi presidente do PT e, atualmente faz parte do grupo mais a esquerda da legenda. Ele foi escolhido par o cargo, porque seus aliados aceitaram deixar com que o grupo majoritário da agremiação fique com o poder de outras comissões, como a Fiscalização e Controle.
A Comissão de Constituição e Justiça é responsável por avaliar a constitucionalidade das ações do poder legislativo. Quase todos os projetos passam pela comissão. Para ficar com o comando da CCJ neste ano, o PT concordou em deixar o cargo para o PL no ano que vem.
PL deve ficar com a relatoria do orçamento
Já o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro terá a responsabilidade de fazer a relatoria do orçamento do ano que vem, que precisará ser votada pelo Congresso nesta ano. A tendência que Luiz Carlos Motta (SP) seja indicado para a função de relator.
Porém, o União Brasil não concordou com o acordo e também articula nos bastidores para ficar com a relatoria. O martelo sobre o assunto deve ser batido depois do carnaval.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
Brasil e Mundo
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.
Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.
Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?
As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais1 dia atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais5 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ESPORTES15 horas atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS2 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo1 dia atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial