Brasil e Mundo
PT lança vaquinha para pagar festa da posse de Lula


O PT lançou uma vaquinha para poder pagar a cerimônia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorrerá em 1° de janeiro de 2023. O valor mínimo para doar é de R$ 13. O evento terá diversos músicos, como Pabllo Vittar, Maria Rita, Chico César e Baiana Syste.
O Partido dos Trabalhadores afirma que todo o recurso arrecadado será usado para “ajudar no transporte e logística do grande público, no alojamento e acolhimento, na montagem da estrutura dos shows e atrações do festival do futuro, no reforço da segurança, nas exibições culturais e muito mais”.
Qualquer pessoa que quiser doar terá que dar o nome completo, data de nascimento, CPF e o valor que pretende destinar. O recurso poderá ser pago no cartão de crédito, boleto bancário ou Pix.
De acordo com a esposa do presidente eleito, Janja, o evento que ocorrerá em Brasília será transmitido para todo o país. Ela explicou que Paulo Vieira e Titi Müller serão responsáveis por comandar a atração.
“Vamos fazer uma transmissão muito legal, que vai ser comandada pelo Paulo Vieira e pela Titi Müller. Vai ser muito lindo gente, estou muito feliz. Vamos fazer uma festa bonita, em Brasília, no dia 1º de janeiro”, disse a futura primeira-dama, responsável pela organização da posse.
A socióloga relatou que o evento seguirá os ritos tradicionais, mas que fará algumas mudanças. A ideia é ter mais de 20 apresentações ao longo do dia, realizando uma posse parecida com a dos Estados Unidos. Os shows começarão às 18h30 e terão dois palcos: um se chamará Gal Costa e o outro Elza Soares.
Confira os nomes dos artistas que vão participar da cerimônia de posse de Lula
- Pabllo Vittar
- BaianaSystem
- Duda Beat
- Gaby Amarantos
- Martinho da Vila
- Gilsons
- Chico César
- Teresa Cristina
- Maria Rita
- Valesca Popozuda
- Paulinho da Viola
- Margareth Menezes
- Kleber Lucas
- Leonardo Gonçalves
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas