Brasil e Mundo

Queda de avião na Colômbia mata piloto e cinco políticos

Publicados

em

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos
Reprodução/redes sociais

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos


Um acidente aéreo no município de San Luis de Gaceno, na Colômbia, levou à morte do piloto da aeronave e de mais cinco pessoas, todos políticos ligados ao partido de direita Centro Democrático. O avião decolou de Boyocá com destino a Bogotá, onde os políticos participariam de uma cúpula do partido.

Na lista de vítimas, estão a ex-senadora Nohora Tovar; o deputado do departamento de Meta, Dimas Barrero; o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez; e o candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o partido lamentou as mortes, classificando-as como “uma enorme tragédia enluta o Centro Democrático”.


O presidente, Gustavo Petro, enviou seus “pêsames às famílias desses líderes políticos”. Já Juan Buitrago, prefeito de San Luis de Gaceno (onde ocorreu o acidente), disse à W Radio que ouviu “uma explosão muito alta” após o acidente. A Aeronáutica Civil investiga as causas da tragédia.


Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Caos em Passos: Cemitério Municipal é Alvo de Onda de Furtos e Até Túmulo de Cantor Sertanejo é Violado!”
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa do Mundo 2022: cinco finais possíveis no Catar
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA