Brasil e Mundo

Randolfe pede que ministro do TCU seja afastado após áudio vazado

Publicados

em

Randolfe Rodrigues
Reprodução/CNN Brasil – 28/06.2022

Randolfe Rodrigues

Nesta segunda-feira (21), o senador  Randolfe Rodrigues  (Rede-AP) protocolou um pedido de afastamento do ministro Augusto Nardes , do Tribunal de Contas da União, após o magistrado afirmar em um áudio que há um “movimento muito forte” nas Forças Armadas e em alguns dias irá acontecer um “desenlace forte na nação” .

O senador pede em sua solicitação que uma investigação seja aberta para apurar a conduta do ministro e a responsabilização de outras pessoas envolvidas em um possível “crime contra a ordem democrática” .

O áudio de Augusto Nardes foi enviado através de um grupo de mensagens com integrantes di agronegócio.

“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Eu acho que é questão de horas, dias, no máximo semana ou duas. Ou talvez menos que isso que vai acontecer um desenlace forte na nação. Imprevisíveis. Portanto, a fala desse cidadão é para despertar o produtor rural também porque não adianta só caminhoneiro trabalhar”, afirmou o ministro.

Randolfe pede, ainda, na petição, que o magistrado deponha sobre todas as informações proferidas em seu áudio, o afastamento provisório do ministro, perda do cargo e suspensão dos direitos políticos, caso a após a investigação a denúncia seja confirmada.

Leia Também:  Áudio de mulher em pânico durante assalto viraliza em Passos

“Aparentemente, os discursos dessas autoridades, infelizmente, encontram ouvidos e incentivam práticas reprimidas naqueles que não sabem viver em sociedade, uma vez que não conseguem respeitar os mínimos direitos dos seus semelhantes“, diz o documento.

O senador também apresentou um requerimento para convocar o ministro a prestar esclarecimentos na comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula visita residência oficial do Torto, onde deve ficar até a posse
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA