Brasil e Mundo

‘Reconstruir relações’ é ressaltado como prioridade por Mauro Vieira

Publicados

em

Mauro Vieira é o ministro das Relações Exteriores do governo Lula
Reprodução/MRE

Mauro Vieira é o ministro das Relações Exteriores do governo Lula

O ministro das Relações Exteriores do governo Lula, Mauro Vieira, afirmou que o trabalho que trilhará será para “reconstruir relações” entre o Brasil e o mundo, para que o país seja “reinserido” ao mundo após os anos do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Durante a posse, que ocorreu em Brasília na última segunda-feira (02), Mauro Vieira disse que “estivemos alijados do cenário internacional nos últimos anos por força de uma visão ideológica limitante. Com bom senso e muito trabalho e dedicação, reconquistaremos nosso lugar”.


Segundo o ministro, o presidente da República disse que a pasta deve “reabrir canais de diálogos que foram bloqueados”, e assim, “recompor as relações diplomáticas danificadas por um retrocesso sem precedentes”. 

Para Vieira, o Brasil deve “retomar o protagonismo diplomático construtivo em fóruns internacionais”, tornando-se um “membro confiável e uma força positiva em favor de um mundo mais equilibrado”.

Leia Também:  Bolsonaro mantém cargo de presidente da República nas redes sociais

O discurso feito por Vieira entra de acordo com as promessas feitas em campanha por Lula, que disse diversas vezes que o Brasil teria um papel de protagonismo regional e mundial. 

Mauro Vieira já comandou o Itamaraty entre os anos de 2015 e 2016, anos que sucederão o impeachment de Dilma Russeff. O ministro já trabalhou na embaixada da Argentina e dos Estados Unidos, além da Organização das Nações Unidas


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vítimas de enchentes e catástrofes deverão ter prioridade na construção ou reconstrução de casas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA