Brasil e Mundo

Republicanos declara neutralidade sobre governo Lula

Publicados

em

O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Reprodução / CNN Brasil – 17.10.2022

O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos)


A executiva nacional do  Republicanos  anunciou que pretende adotar uma postura independente em seu relacionamento com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. O partido diz que a decisão foi unânime entre os dirigentes. 

A neutralidade é uma boa notícia para o petista, uma vez que o Republicanos é um aliado estratégico do presidente Jair Bolsonaro. O partido reune importantes nomes próximos ao político como o vice-presidente Hamilton Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul; a ex-ministra dos direitos humanos Damares Alves, eleita senadora pelo Distrito Federal, e o ex-ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas, eleito governador de São Paulo .


A decisão do partido permite que os quadros bolsonaristas do partido fiquem liberados para fazer oposição ao novo governo. Enquanto outra parte da bancada de 42 deputados pode escolher apoiar Lula a partir do ano que vem. 

Leia Também:  Quem é Pedro Castillo, presidente que fechou o Congresso e foi deposto

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alex Cavalcante (mochila) cumpre agenda política em Itaú de Minas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA