Brasil e Mundo

Rogério Marinho vai liderar à oposição no Senado

Publicados

em

 Rogério Marinho
Reprodução

Rogério Marinho

O senador Rogério Marinho (PL-RN) será indicado para ocupar a liderança da Oposição no Senado . Os senadores que fazem parte do bloco formado por PL, Republicanos e Progressistas decidiram pelo nome do parlamentar mesmo após a derrota dele para Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Sua nomeação deve ser oficializada nesta terça (7).

Marinho se colocou como candidato à Presidência da Casa contra Pacheco. Apesar do discurso de aliados de que conseguiria vencer, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) conquistou 32 votos, enquanto seu adversário recebeu o apoio de 49 congressistas.

Mesmo com a derrota, Rogério saiu fortalecido e logo recebeu a missão de ser o representante da oposição no Senado. Sua nomeação ainda não foi oficializada, mas a confirmação ocorrerá amanhã.

Neste momento, o grupo é formado por Progressistas e Republicanos, contando com 10 senadores. O PL ainda não se colocou na oposição, mas negocia para fazer parte da base.

Ciro Nogueira é o líder da Minoria

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi escolhido para ser o líder da Minoria no Senado.  O ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), que já foi no passado aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu se manter como opositor da nova gestão do petista.

Leia Também:  Alckmin se reuniu com executivo da União Europeia no Planalto

No dia 30 de janeiro, ele usou as redes sociais para apoiar à candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência da Casa. Marinho foi derrotado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Lideranças no Congresso

  • Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o líder do governo no Congresso;
  • Senador Jaques Wagner (PT-BA) é o líder do governo no Senado;
  • Senador Ciro Nogueira (PP-PI) é o líder da minoria no Senado;
  • Senador Rogério Marinho (PL-RN) é o líder da oposição no Senado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quem é Rogério Marinho, candidato de Bolsonaro à presidência do Senado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA