Brasil e Mundo

Rui Costa cobra a volta do ‘papel constitucional’ das Forças Armadas

Publicados

em

Rui Costa (PT), governador da Bahia
PT – 30.03.2021

Rui Costa (PT), governador da Bahia

O atual governador da Bahia, Rui Costa ( PT ), que é favorito para assumir o Ministério da Casa Civil no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ),  afirmou que deve-se trabalhar para “recolocar” as  Forças Armadas no papel constitucional que lhe são assegurados. Segundo  Costa , as incitações de e “ameaças a democracia” são mais frutos do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), do que das instituições.

“Neste período recente, as demonstrações de interferências muitas vezes participaram mais do próprio presidente, incitando e convidando as Forças Armadas a interferir, do que as próprias instituições”, afirmou  Costa em evento nesta terça-feira (6). Segundo o governador , o “constrangimento social e força da democracia no Brasil” foram vitais e mais fortes para conter a interferência militar.


Para tal “recolocação”,  Costa  diz que deve-se alinhar os desenvolvimentos tecnológicos à área militar. Este modelo é promovido em alguns países, e segundo o  governador , será uma chamada das  Forças Armadas  para a modernidade.

O senador eleito e ex- governador do Piauí, Wellington Dias ( PT ), acrescentou sobre a importância do diálogo entre as instituições democráticas, sendo isso inegociável. De acordo com ele, “cada um no seu quadrado será para valer”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Daniel Silveira vai a presídio onde estão Jefferson e Gabriel Monteiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA