Brasil e Mundo

Senador Marcos do Val diz que Bolsonaro o incentivou a dar golpe

Publicados

em

Senador Marcos do Val (Podemos - ES)
Reprodução: redes sociais – 02/02/2023

Senador Marcos do Val (Podemos – ES)

Em live durante a madruga de quarta-feira (1) para esta quinta-feira (2), o  senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que o  ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou convencê-lo a dar um golpe de estado . O parlamentar anunciou ainda a renúncia do cargo.

“Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou do Val em live.

Após a transmissão ao vivo, o senador reforçou a declaração e anunciou a “saída definitivamente da política”.

“Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, escreveu do Val.

Leia Também:  'Não tinha mais clima', diz Mucio sobre comandante exonerado por Lula

Leia a declaração do senador na íntegra:

Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração “, disse Marcos do Val no Instagram.

Leia Também:  Depoimento de Torres ao STF pode definir futuro político de Bolsonaro

Quem é Marcos do Val?

Marcos do Val, de 51 anos, é um militar do exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria. Ele tornou-se conhecido publicamente como instrutor de agentes de segurança pública e privada. O parlamentar ainda fundou a empresa Centro Avançado em Técnicas de Imobilizações (Cati), que oferece cursos para agentes da Swat, Nasa, FBI, Navy Seals e Vaticano.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tarcísio desponta como favorito a substituir Bolsonaro em 2026
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA