Brasil e Mundo

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano, morre aos 86 anos

Publicados

em

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi
paz.ca / Wikimedia Commons

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (12) no hospital de San Raffaele, em Milão. A morte foi confirmada por pessoas próximas ao político à agência de notícias Reuters.

Segundo a mídia italiana, Berlusconi estava acompanhado de sua esposa Marta Fascina e seus filhos na unidade hospitalar onde faleceu.

Nos últimos meses, o político, diagnosticado com leucemia, também sofria de um quadro grave de infecção pulmonar. Por isso, Berlusconi precisou ser hospitalizado para tratar a doença.

A primeira internação do italiano ocorreu no dia 5 de abril e ele ficou quase um mês internado. No entanto, há três dias, Berlusconi foi internado novamente para fazer exames e seu quadro de saúde voltou a piorar.

Quem foi Silvio Berlusconi

Três vezes premiê da Itália, Silvio Berlusconi nasceu em 1936 em Milão. Quando era jovem, para pagar os estudos na faculdade direito, o político chegou a trabalhar como cantor (“crooner”) em um navio de passageiros.

Leia Também:  Atos antidemocráticos: CNJ suspende redes sociais de desembargadora

Apesar de colecionar polêmicas, Silvio tinha uma imagem política forte e consilidada na Itália.

Segundo a última atualização do ranking de bilionários da Forbes, Berlusconi tinha uma fortuna de quase US$ 7 bilhões (cerca de R$ 34 bilhões) e era o 5º mais rico da Itália.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministro da Agricultura destaca comprometimento com o desenvolvimento sustentável
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA