Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Tarcísio diz que reunião com Lula não significa ‘alinhamento político’

Publicados

em

Tarcísio durante participação no programa
Reprodução/Youtube

Tarcísio durante participação no programa “Pânico”


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) , afirmou nesta segunda-feira (30) que o encontro com o presidente Lula (PT) em uma reunião na pultima sexta-feira (27) não significa alinhamento político. 

A declaração foi dada ao longo de uma entrevista concedida ao Programa “Pânico”, da jovem Pan. De acordo com o chefe do Executivo paulista, as conversas com o petista ocorrem no “nível republicano”. 

“Eu sou governador de São Paulo, então fui eleito pelo meu público, que é um público bolsonarista, mas tenho que governar para todos e olhar o interesse do Estado em primeiro lugar”, destacou Tarcísio.

“É natural que eu converse com o presidente da República e vou manter a conversa no nível republicano. E conversar não significa ter alinhamento político, de maneira nenhuma”, complementou.


O pleito eleitoral de 2022 para a escolha do governador de São Paulo foi uma espécie de espelho do que ocorreu na corrida pelo Governo Federal, dado que Haddad (PT) e Tarcísio fizeram uma disputa semelhante à realizada por Lula e Bolsonaro (PL). 

Enquanto entre os paulistas o candidato apoiado pelo ex-presidente da República saiu vencedor, o Chefe do Executivo Federal escolhido pela maioria dos brasileiros foi o candidato de esquerda. 

Reunião de Lula com governadores

Na última sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma uma reunião com os governadores das 27 unidades federativas do Brasil.  Também estiveram presentes ministros do govreno federal. 

O petista afirmou, durante o encontro, que  “a disseminação do ódio acabou” e que os chefes dos estados têm o dever de garabtir isso à população.

“Nós vamos mostrar ao povo brasileiro que o ódio acabou. Que o que aconteceu no dia 8 de janeiro não vai se repetir. Vamos recuperar a democracia nesse país, e a essencialidade da democracia é falar o que quer, desde que não obstrua o direito do outro falar. Por isso, eu falo que o Brasil vai voltar a normalidade”, declarou.

Leia Também:  Bolsonaro nomeia comandante do Exército escolhido por Lula

Leia mais:  PGR denuncia mais 225 pessoas por ataques aos Três Poderes em Brasília

Após o evento, Lula e os governadores divulgaram uma carta de compromisso com a democracia e a estabilidade institucional e social do Brasil.  O documento foi redigido e assinado 19 dias depois do ato terrorista feito por bolsonaristas em Brasília.

Além da defesa pela democracia, a carta enfatizou que o colegiado trabalhará para “definir uma agenda permanente de diálogo e pactuação em torno de temas definidos como prioritários pelos entes federados”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia realiza reunião sobre a importância da dança afro em Minas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA