Brasil e Mundo
Tebet critica ministério de Bolsonaro: ‘cidadania passou longe’


A senadora Simone Tebet (MDB) criticou nesta quinta-feira (1) o Ministério da Cidadania de Jair Bolsonaro (PL) . A ex-candidata à Presidência da República é cotada para assumir a pasta no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .
“O Ministério da Cidadania hoje é apenas no nome. De fato, a cidadania passou longe, é o direito ao alimento, emprego e renda”, falou Tebet sobre a gestão do atual presidente após realizar um pronunciamento sobre grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A senadora ainda citou uma “total falta de vontade política” do governo Bolsonaro em compartilhar dados de qualidade sobre a questão da cidadania e o Auxílio Brasil.
“Essa visão míope, distorcida, tacanha, pequena do Ministério da Cidadania em um país que voltou ao mapa da fome. Perdemos a noção de controle”, criticou Simone.
Na tarde desta terça-feira, Tebet esteve em reunião com o vice-presidente eleito e coordenador geral do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB) . Além dele, Bela Gil,R enato Maluf e o Reinaldo Takarabe, integrantes do grupo técnico do Desenvolvimento Social, também participaram do encontro.
“Satisfação em receber a senadora @simonetebetbr, a @belagil, o Prof. Renato Maluf e o Reinaldo Takarabe, integrantes do grupo técnico do Desenvolvimento Social. A prioridade do presidente @LulaOficial é garantir o Bolsa Família de R$ 600 e recuperar o SUAS”, escreveu Alckmin no Twitter.
Segundo apuração do colunista do iG , Daniel Cesar, o PT não gostaria que Simone Tebet assumisse um ministério . Lula, no entanto, vai contra o partido e diz que ela faz parte da cota de escolhas pessoais dele.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem