Brasil e Mundo

Terrorismo no DF: Polícia Federal informa que 527 pessoas foram presas

Publicados

em

Terroristas que invadiram a Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Terroristas que invadiram a Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro


A Polícia Federal informou, nesta terça-feira (10), que já prendeu 527 pessoas que participaram dos atos terroristas no Distrito Federal, que  causaram destruição nos prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto.

“Até o momento, 527 pessoas foram presas. Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças”, pontuou a PF em nota

A corporação publicou ainda informações acerca dos mais de 1.500 manifestantes golpistas que foram conduzidos para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, por determinação da Suprema Corte. 


Segundo a PF, todos os procedimentos estão sendo acompanhados d perto pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Corpo de Bombeiros, Samu e Defensoria Pública da União. 

Leia Também:  Com informações da CAAPAA

“Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário”, completou a Polícia Federal. 

DF divulga lista com nome e data de nascimento de presos

A Secretaria de de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou, nesta terça-feira (10),  dados de 356 pessoas presas por participarem dos atos antidemocráticos.

Foram divulgados nome e data de nascimento de 247 homens e 119 mulheres que estavam presentes nas manifestações golpistas. Os homens foram levados ao Centro de Detenção Provisória II (CPD II), enquanto as mulheres foram conduzidas para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Confira aqui a lista com nome e data de nascimento dos presos

Leia Também:  Bolsonaro participa de evento da Marinha, mas não discursa


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Por que o governo não quer a instalação de uma CPI?
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA