Terça-Feira, 8 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

Ucrânia: chefe russo fala em arma nuclear para derrotar bloco da Otan

Publicados

em

Reunião dos Ministros da Defesa da OTAN com grupo de Contato de Defesa da Ucrânia
NATO North Atlantic Treaty Organization – 12.10.2022

Reunião dos Ministros da Defesa da OTAN com grupo de Contato de Defesa da Ucrânia

Nesta terça-feira, em comunicado ao Russia-1, canal estatal do país, o comandante Alexander Khodakovsky afirmou que a Rússia não pode “derrotar o bloco da Otan ” na Ucrânia sem armas nucleares .

Khodakovsky chefia a milícia russa na região de Donetsk. Em seu comunicado, ele explicou que os recursos de Moscou são limitados.

Além disso, o comandante afirmou que as forças russas agora lutam contra todo o mundo ocidental, e é por isso que a próxima escalada da guerra na Ucrânia pode “ser apenas uma: nuclear”.

“Não temos recursos para derrotar o bloco da Otan com meios convencionais. Mas temos armas nucleares para isso”, disse Khodakovsky.

Até o momento, o Kremlin não respondeu publicamente aos comentários de Khodakovsky.

Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, alertou sobre a ameaça “crescente” de guerra nuclear, mas disse que via o arsenal nuclear russo como um impedimento, e não como uma provocação.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Isis Valverde aposta em look pra lá de diferentão para curtir bloco da Preta: ‘Uau’
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA