Brasil e Mundo

Valdemar Costa Neto minimiza escândalo das joias e defende Bolsonaro

Publicados

em

Valdemar Costa Neto
Reprodução/Youtube

Valdemar Costa Neto


O presidente do PL , Valdemar Costa Neto , minimizou o escândalo das joias de diamantes dadas pelo governo da Arábia Saudita para o ex-presidente Jair Bolsonaro . Na avaliação do cacique do Partido Liberal, o antigo mandatário do país não agiu de “má fé”.

“Às vezes você comete erros, mas sem má fé. Desde que não dê prejuízo para o país”, declarou nesta terça-feira (21) Valdemar para o canal CNN Brasil durante a cerimônia de posse de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher, em Brasília.

O presidente da legenda também foi questionado se há alguma chance do episódio afetar a popularidade do antigo governante do país. Na opinião dele, Bolsonaro seguirá como o principal líder da direta brasileira. “Todo mundo comete erros. Quem votou nele [Bolsonaro] apoia, gosta dele”, pontuou.

Bolsonaro participou de evento de posse da esposa

Na manhã de hoje, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro tomou posse como presidente nacional do PL Mulher. A organização trata-se de um braço da sigla voltada para as parlamentares mulheres que compõem o Partido Liberal. A cerimônia contou com a presença de forma virtual do ex-presidente.

Leia Também:  Moraes prorroga por 60 dias inquérito que investiga Torres e Ibaneis

O ex-mandatário, que está fora do país desde o final de 2022, se emocionou em discurso direcionado a esposa. “Hoje é um dia muito especial. Estamos ai com o PL Mulher. Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente nesse evento ao lado da minha esposa e da minha família, mas a vida se faz em momentos felizes e momentos tristes. E tudo passa a ser ensinamento pára nós. E creio eu que esse momento difícil para todos os brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes temos que sofrer para darmos valor ao que esta em nosso lado”, disse Bolsonaro no discurso.

Ao final, o ex-presidente mandou um abraço aos homens presentes e um “beijo nas mulheres”. Michelle brincou com a fala, agradeceu o marido pelo apoio dado, e puxou um “Parabéns para você” para Bolsonaro em comemoração ao aniversário do ex-mandatário, finalizando com um “te amo, meu velho”.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

1800 militares da Marinha do Brasil realizam Operação Furnas 2025

Publicados

em

A Marinha do Brasil (MB) está conduzindo, ao longo desta semana, a Operação Furnas 2025, um dos maiores treinamentos militares já realizados em Minas Gerais. A operação mobiliza cerca de 1.800 militares, além de embarcações, helicópteros, aviões de caça, drones, veículos blindados e anfíbios, em uma estrutura montada na região do Lago de Furnas, no Sul do estado.

O exercício, que seguirá até o dia 30 de outubro, conta com a participação de militares de nove países — entre eles França, Portugal, Chile e Reino Unido — e de um representante da Junta Interamericana de Defesa. O objetivo é treinar tropas e fortalecer a integração entre forças civis e militares, com foco em operações de defesa, missões de paz e ações de resposta a desastres naturais.

Ação Cívico-Social beneficiou população de São José da Barra

No último sábado (25), a Marinha promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) em São José da Barra (MG), beneficiando centenas de moradores da cidade e de municípios vizinhos.

Durante a ação, foram oferecidos atendimentos médicos e odontológicos gratuitos, vacinação, aferição de pressão e glicemia, oficinas de primeiros socorros, cortes de cabelo, além de atividades educativas e culturais.

Leia Também:  Guilherme Boulos toma posse com Celtinha: "Fazer fascistas temerem"

A programação contou com apresentações de cães de guerra, Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, Fanfarra Municipal de São José da Barra e mostra de equipamentos e viaturas da Marinha, atraindo famílias e crianças durante todo o dia.

De acordo com o Capitão de Fragata Demóstenes Apostolides, diretor da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, mais de 200 pessoas foram atendidas.

“Esse tipo de iniciativa aproxima a Marinha da população e reforça o compromisso social da instituição, que não se limita apenas à atuação militar, mas também ao cuidado e à solidariedade”, destacou o oficial.

Workshop em Passos reuniu instituições civis e militares

Na segunda-feira (27), a Marinha realizou o II Workshop Interagências de Cooperação com a Defesa Civil, na Faculdade Santa Casa de Passos (MG).
O encontro reuniu representantes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Eletrobras, Santa Casa de Misericórdia e universitários da região.

O evento teve como foco o intercâmbio de experiências e a troca de lições aprendidas em situações de emergência e desastres naturais, fortalecendo a integração entre órgãos civis e militares.
A programação incluiu palestras temáticas e um exercício de coordenação interagências, simulando cenários de calamidade pública.

Demonstração de Capacidades será realizada nesta quarta-feira

O ponto alto da Operação Furnas 2025 acontecerá nesta quarta-feira (29), com a Demonstração de Capacidades no Lago de Furnas.
Durante o evento, a Marinha apresentará parte de seus meios operativos, com embarcações, aeronaves, veículos blindados e anfíbios, exibindo ao público a estrutura e a preparação das forças brasileiras para atuar em diferentes tipos de cenário.

Presença e integração

Com a Operação Furnas 2025, a Marinha reforça sua presença estratégica em Minas Gerais e demonstra a importância do Lago de Furnas como área de treinamento e de integração com a sociedade civil.
As ações unem tecnologia, capacitação militar e compromisso social, fortalecendo o elo entre as Forças Armadas e a população mineira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA