Brasil e Mundo
Valdemar detona Moraes e chama supostos golpistas de “pessoas de bem”


Valdemar Costa Neto publicou um vídeo nesta quinta-feira (15) para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal , Alexandre de Moraes . O presidente do PL desaprovou a operação da Polícia Federal conta centenas de apoiadores de Jair Bolsonaro que promoveram atos golpistas.
Na opinião de Valdemar, os golpistas que estão acampados em frente a quartéis em protestos que contestam os resultados das eleições são feitas por “pessoas de bem”. Ele falou para que eles sigam “na luta” porque o bolsonarismo “não vai decepcionar ninguém”.
“Fiquei surpreso também com a posição do ministro Alexandre [de Moraes] de mandar a Polícia Federal atrás desse pessoal que está protestando na rua, protestando a favor do Bolsonaro. Essas famílias que estão nos prestigiando, apoiando um segmento, têm todo o nosso apoio”, afirmou.
“Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas. Nós não queremos que ninguém impeça estradas, ruas. O nosso povo, que está acampado, são só pessoas de bem, gente de respeito, são famílias”, continuou.
“E eu quero agradecer vocês que estão na rua, que estão ainda lutando. Continuem na luta. O Bolsonaro não vai decepcionar ninguém. Continuem na luta. O Bolsonaro é um grande líder, que veio para ficar também”, completou.
Valdemar criticou o TSE
Na última quarta (14), o Tribunal Superior Eleitoral abriu uma ação contra Bolsonaro, Braga Netto, os filhos do presidente da República e parlamentares do Partido Liberal por ataques ao processo eleitoral. Valdemar não gostou nem um pouco da atitude do TSE.
“Ontem fui surpreendido com a aceitação de um processo contra os nossos deputados, contra um nosso senador no Tribunal Superior Eleitoral, aceitaram na hora o processo contra eles, pelo que eles falaram. A Constituição é clara. O deputado e o senador têm autonomia para falar o que ele bem entender, desde que não esteja fazendo o mal”, falou.
“Quero falar também sobre uma decisão hoje do Tribunal Superior Eleitoral, que continua bloqueando as contas do nosso partido, prejudicando nossos funcionários no Brasil inteiro. Eu quero dizer pra vocês que eu fiquei surpreso porque não vão liberar nossas contas. Inclusive o ministro Alexandre falou até em extinção do partido. Isso não tem como dar certo. Tudo o que é feito de maneira errada, dá errado”, concluiu.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas