Brasil e Mundo

Venezuela cancela encontro entre Lula e Maduro na Argentina

Publicados

em

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela
Reprodução/Twitter

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

O governo da Venezuela cancelou o encontro  que estava marcado para as 16 desta segunda-feira (23) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente venezuelano, Nicolás Maduro .

O Palácio do Planalto comunicou o cancelamento da reunião nesta manhã, poucas horas depois dela ser confirmada.

Havia a expectativa de que Maduro participasse da cúpula da Comunidade de América Latina e Caribe (Celac) nesta terça-feira (24). Entretanto, ele não viajará mais à Argentina por decisão da segurança nacional venezuelana.

De acordo com o governo venezuelano, as condições necessárias de segurança do líder durante sua estadia na Argentina não foram alcançadas.

Com a suspensão do encontro, Lula e Maduro devem realizar um encontro bilateral por videoconferência.

Lula chegou na noite de domingo em Buenos Aires, na Argentina , em sua primeira viagem internacional desde que tomou posse. Nos dias seguintes à eleição, em novembro, o petista havia feito uma viagem à cidade egípcia de Sharm el-Sheikh para participar da COP27, a conferência ambiental da ONU, com uma escala em Portugal na volta.

Leia Também:  Deputado Emidinho Madeira celebra sucesso do Encontro Nacional de Muladeiros em Passos (MG)

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Weber diz que atos golpistas intensificaram harmonia entre os Poderes
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA