Brasil e Mundo
Vídeo: Lula diz acreditar no hexa do Brasil e deseja saúde para Pelé


A seleção brasileira venceu a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. E o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a vitória.
Em um vídeo postado nas suas redes sociais após o triunfo que levou a Seleção canarinho às quartas de final do torneio, o petista apareceu vestindo a camisa oficial da CBF e disse acreditar que o Brasil “pode ser campeão”.
“Foi muito importante a vitória do Brasil. Eu continuo achando que o Brasil pode ser o campeão do mundo se o pessoal jogar com a seriedade que jogou o primeiro tempo hoje”, disse Lula, que ganhou as eleições em outubro deste ano.
Na sequência, ele afirma que todos os brasileiros devem torcer para a melhora de Pelé, rei do futebol que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a terça-feira passada (29).
“Todos nós temos que torcer para que o maior símbolo da seleção brasileira e do futebol brasileiro possa se recuperar e estar entre nós para comemorar a conquista do hexa. Pelé, saúde para você”, finalizou.
Lula deve visitar Biden em janeiro
O ex-ministro das Relações Internacionais e assessor de Lula, Celso Amorim, disse nesta segunda-feira que a viagem do petista aos Estados Unidos, para visita diplomática ao presidente norte-americano Joe Biden, deverá acontecer somente após a posse, em janeiro.
“Lula valorizou muito o convite de Biden, que estaria disposto a recebê-lo ainda antes da posse. Ele (Lula) acha que já poderá fazer uma visita oficial como presidente logo depois da posse”, disse Amorim a jornalistas.
Também nesta segunda-feira, o presidente eleito se reuniu com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, em Brasília.
“Recebi hoje do conselheiro de segurança norte-americano, Jake Sullivan, o convite do presidente Joe Biden para visitá-lo na Casa Branca. Estou animado para conversar com o presidente Biden e aprofundar a relação entre nossos países”, escreveu Lula no Twitter.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES7 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics