Brasil e Mundo

Vídeo: Marina Silva é xingada em restaurante e clientes a defendem

Publicados

em

Marina Silva foi defendida pelos clientes
Reprodução/Twitter

Marina Silva foi defendida pelos clientes

A ministra do Meio Ambiente e da Mudança Climática Marina Silva (Rede-SP) foi ofendida nesta segunda-feira (2) em um restaurante em Brasília. Após ser xingada, a aliada do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a defesa de clientes do estabelecimento.

Segundo imagens que circulam nas redes sociais, uma mulher exaltada pergunta se a ministra não tinha vergonha de trabalhar ao lado de um ladrão, referindo-se a Lula. As falas dela revoltaram os outros clientes, que começaram a gritar “respeita a Marina”, “respeita o Lula”, “viva Marina” e “viva Lula”.

Os funcionários do estabelecimento foram até a ofensora e a retiraram do local sem qualquer gesto de violência. As pessoas presentes aplaudiram e aproveitaram para ovacionar a chefe da pasta de Meio Ambiente e da Mudança Climática, que respondeu fazendo o gesto de coração.

Marina revelou que tentou dialogar com a mulher que a ofendeu, mas relatou que a moça não demonstrou interesse em conversar. Silva também contou que a cliente se surpreendeu ao perceber que as outras pessoas presentes no restaurante não a apoiaram.

Leia Também:  Giovanna Ewbank faz vídeo para acalmar fãs após publicação em hospital” ‘Bem!’

Assista ao vídeo :


Quem é Marina Silva?

Marina Silva iniciou sua trajetória política no Acre e se tornou vereadora de Rio Branco em 1989, ainda filiada ao PT. Em 1991, virou deputada estadual e, quatro anos depois, passou a ser senadora. Por conta do seu conhecimento ambiental, aceitou ser ministra do Meio Ambiente no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ela concorreu à presidência da República em três oportunidades: 2010, 2014 e 2018. No ano passado, Marina descartou disputar o cargo e resolveu apoiar Lula já no primeiro turno.

Eleita para o cargo de deputada federal,  foi convidada por Lula para ser ministra do Meio Ambiente e da Mudança Climática. Ela aceitou prontamente o convite e assumiu a função nesta segunda, um dia após a posse do petista.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no  Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Oposição pede impeachment de Barroso após fala contra o bolsonarismo
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA