Brasil e Mundo

Zé Trovão vai ao Planalto e diz tentar “diplomacia” com o governo

Publicados

em

Zé Trovão é uma das principais vozes do bolsonarismo na Câmara dos Deputados
Reprodução/redes sociais

Zé Trovão é uma das principais vozes do bolsonarismo na Câmara dos Deputados

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) defendeu na manhã desta terça-feira (7) a diplomacia entre o Congresso e o governo federal. A declaração foi dada após uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.

No encontro, Zé Trovão ressaltou que “tenta mostrar uma diplomacia” e defendeu o respeito entre os poderes.

“É um encontro que a gente está tentando mostrar uma diplomacia, ter respeito entre os Poderes, fazer com que a gente consiga trabalhar. E era essa a intenção de falar com o ministro Padilha”, disse.

Bolsonarista, Zé Trovão foi um dos principais personagens em atos golpistas nos últimos anos. Ele foi preso em 2021 após atacar ministros e defender o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), além de ser acusado de incentivar atos golpistas de 7 de setembro.

Leia Também:  Frota, Irajá e Benedita: Alckmin anuncia parlamentares para transição

O parlamentar chegou a fugir para o México, mas se entregou à Polícia Federal. Ele foi liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

O congressista ainda foi um dos principais críticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições do ano passado. Embora tenha declarado voto em Jair Bolsonaro (PL), Zé Trovão teve desavenças com o ex-presidente em alguns momentos, principalmente após o descontrole no preço dos combustíveis e a desatenção do Planalto com os caminhoneiros.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro deve viajar pelo Brasil mirando 2024, diz líder do PL
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA