E agora José?
Zona Rural de Alpinópolis “tá” uma zona! Produtor desabafa!
A redação do GmaisBrazil recebeu mais de 150 arquivos reclamando das condições das estradas rurais de Alpinópolis

ALPINÓPOLIS
O vídeo abaixo é o retrato das estradas rurais de Alpinópolis. Em diversos grupos de whatsapp a população tem demonstrado a insatisfação com a PREFEITURA. Somente nos dois últimos dias a nossa reportagem recebeu mais de 150 arquivos que revelam tal descontentamento. São vídeos, fotos e áudios.
“Alegam que a chuva não deixa arrumar! Será que está chovendo desde o dia que o prefeito tomou posse? Aqui na roça a gente planeja antes da chuva as nossas tarefas. A prefeitura pode fazer o mesmo!” Disse José Carlos da Silva – produtor Rural do município.
“O que adianta ficar na rede social e esquecer do povo?” questionou um morador do bairro Itapiché.
Na semana passada a nossa equipe de pauta solicitou um relatório das ações que possam justificar os mais de 3,5 milhões de investimentos nas estradas, porém não tivemos resposta.
Alpinópolis se tornou nas últimas décadas referência de desenvolvimento regional, o grande precursor desse advento foi o agro. Com a ausência de boas condições de tráfego rural é impossível dimensionar os prejuízos do produtor que precisa escoar sua mercadoria e receber insumos.
Pelo jeito o mesmo flash que iluminou pode queimar!


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas