Luta Corporal
Criminoso e Policial quase são atropelados durante luta corporal
ALPINÓPOLIS – Pouco antes do Reveillon, por volta das 19 da noite desta terça-feira (31/12), a Patrulha Rural realizou a prisão de um homem de 28 anos por tráfico de drogas, em uma ocorrência que envolveu tentativa de fuga e resistência à prisão. O caso aconteceu às margens da MG-446, próximo às instalações da Cooxupé, em Alpinópolis.
Os militares avistaram um veículo Fiat Siena preto parado no local e identificaram que o automóvel pertencia a um homem já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao tentarem realizar a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens da equipe e tentou fugir, investindo com o veículo contra a viatura policial. Durante a tentativa de fuga, perdeu o controle do carro e caiu em um canteiro na rodovia.
Após abandonar o veículo, o suspeito tentou escapar a pé enquanto descartava materiais ilícitos pela estrada. Ele foi alcançado pela equipe, mas entrou em luta corporal com os policiais, o que levou ao uso de um dispositivo não letal de impulsos elétricos para imobilizá-lo e proceder à sua prisão. Durante a luta corporal, policial e criminoso, quase foram atropelados por carros que passavam pela rodovia.
No local, os policiais localizaram seis tabletes de uma substância semelhante à maconha, três papelotes com material semelhante à cocaína, além de um celular e uma quantia em dinheiro. O suspeito, que já havia sido condenado duas vezes por tráfico de drogas e estava em regime de prisão domiciliar, foi levado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito antes de ser conduzido ao Quartel para registro da ocorrência.
Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão na cidade de Passos, onde as providências cabíveis foram tomadas pela Polícia Judiciária. O veículo utilizado na tentativa de fuga foi apreendido e removido para um pátio credenciado. Mesmo com os indíces de criminalidade subindo nas escalas estatísticas de segurança, A ação reforça o compromisso da polícia militar de Alpinópolis no enfrentamento ao tráfico de drogas, garantindo a proteção e a tranquilidade da população.
Assalto
Foragido da Justiça é Recapturado, mas rouba arma de policial e foge outra vez!
Na madrugada do dia 28 de dezembro de 2024, a Polícia Militar de Conceição da Aparecida deu início à recaptura de Wagner Santos de Lima, de 40 anos, que estava foragido da Justiça. Ele já tinha fugido anteriormente após ser preso por outros crimes, mas, desta vez, sua captura parecia iminente. A polícia recebeu uma denúncia anônima que levou os agentes até a Rua São Vicente, no bairro Pito.
Quando a viatura policial chegou às proximidades do Super Safra, avistou Wagner nas ruas, mas, ao notar a presença da polícia, o homem ficou nervoso e tentou fugir. Não demorou muito até ser interceptado pelos policiais, nas imediações de uma sorveteria. Durante a abordagem, Wagner confirmou sua identidade e, mesmo com nervosismo à flor da pele, forneceu o nome de sua mãe. Mas, ao consultar o sistema, a Polícia Militar constatou que ele tinha um mandado de prisão ativo. Ele estava realmente foragido.
Tentando escapar da prisão, Wagner resistiu à condução, e, para garantir a segurança e a contenção do suspeito, os policiais tiveram que usar algemas. Depois disso, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal João Amélio Freire para a realização de um exame de corpo de delito. Até ali, tudo parecia que acabaria em uma prisão tranquila.
No entanto, o que os policiais não sabiam é que o pior ainda estava por vir. Enquanto estava detido no quartel, Wagner conseguiu roubar a pistola e uma arma de choque elétrico de uma policial militar. Com a arma em mãos, ele fez um disparo e fugiu novamente, deixando para trás um rastro de desespero e confusão.
Agora, Wagner continua foragido, com a polícia em sua cola. Investigações mostram que, além da fuga e do roubo da arma, ele ainda cometeu um crime ainda mais grave: agrediu uma policial militar antes de roubar a pistola .40 com 16 munições e uma spark, e durante a fuga, chegou a disparar, mas, felizmente, a militar não foi atingida.
A Polícia Militar está intensificando as buscas, enquanto a população é chamada a colaborar com informações. A Polícia reforça que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 190, e, mais uma vez, a segurança da cidade está em jogo. Wagner, que pensou que ia escapar de novo, agora tem a Justiça mais próxima do que nunca.
E a moral da história é clara: a Justiça, mais cedo ou mais tarde, encontra quem tenta burlar as leis. E quem rouba com a mão, um dia acaba sendo pego pelos pés.
-
GERAL3 dias atrás
Relembre as principais ações do ex-presidente da Câmara
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Paraíso dá Start ao Sonho de se Tornar a Capital do Congado
-
ESPORTES5 dias atrás
Maurício do Vôlei é Pódio nas Redes Sociais!
-
Polícia1 dia atrás
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Varginha inaugura mercado municipal
-
Geral5 dias atrás
Polícia Prende Criminosos que Furtaram em Escarpas do Lago
-
G MAIS TURISMO7 dias atrás
Secretário de Turismo Participa de Reuniões Com Lideranças do Setor
-
G MAIS TURISMO5 dias atrás
Devonianos: Arte e Consciência Ambiental em Reflexão sobre a Exploração dos Oceanos