Diálogo

Novo presidente da AMEG defende protagonismo coletivo

Publicados

em

 

Em reunião histórica na 199ª Assembleia Geral Ordinária, realizada na última sexta-feira (3), o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, foi eleito por aclamação para presidir a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) em 2025. Reconhecido por sua liderança assertiva, Morais assume o cargo com um ambicioso projeto de articulação regional e defesa vigorosa das pautas coletivas.

Pela primeira vez, a AMEG busca estabelecer uma aliança estratégica com as associações regionais AMOG (Baixa Mogiana) e ALAGO (Lago de Furnas), que, juntas, representam 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Nunca houve um diálogo formal e contínuo entre estas entidades. Minha gestão busca construir uma ponte inédita entre as associações, consolidando uma força política coletiva para tratar das demandas regionais como prioridades compartilhadas. Unidos, poderemos conquistar avanços antes inimagináveis”, destacou Marcelo.

Morais pretende imprimir uma postura resoluta e articulada para ampliar a influência política da AMEG. A integração entre as associações permitirá o enfrentamento conjunto de desafios regionais em setores estratégicos, como infraestrutura e desenvolvimento econômico. “Nossa missão é converter pleitos isolados em pautas prioritárias de peso. Não mais aceitaremos sermos ignorados por autoridades que só recorrem à região em períodos eleitorais”, frisou.

Leia Também:  18,7 mil capacitadas no Triângulo

A força de união proposta por Morais já demonstrou contundência durante a assembleia, quando os prefeitos aprovaram, por unanimidade, uma nota de repúdio à Concessionária Nascentes das Gerais, cuja negligência na manutenção da MG-050 tem sido causa de acidentes fatais. O novo presidente da AMEG afirmou que, caso não haja solução imediata, levará o caso ao Ministério Público com o apoio de todos os municípios filiados.

Com uma postura inovadora e foco em resultados, Marcelo Morais inaugura uma gestão que promete transformar a AMEG em um verdadeiro baluarte do desenvolvimento regional. Sua visão transcende os limites geográficos e administrativos, alçando a associação ao protagonismo necessário para representar e defender os interesses coletivos dos municípios que a compõem.

Fonte / ASCOM AMEG

 

Reportagem / Alex Cavalcante – Jornalista, Secretário Parlamentar no Congresso Nacional, Ex-presidente da Câmara e vice-presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Criminoso e Policial quase são atropelados durante luta corporal

Publicados

em

ALPINÓPOLIS – Pouco antes do Reveillon, por volta das 19 da noite desta terça-feira (31/12), a Patrulha Rural realizou a prisão de um homem de 28 anos por tráfico de drogas, em uma ocorrência que envolveu tentativa de fuga e resistência à prisão. O caso aconteceu às margens da MG-446, próximo às instalações da Cooxupé, em Alpinópolis.

Os militares avistaram um veículo Fiat Siena preto parado no local e identificaram que o automóvel pertencia a um homem já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao tentarem realizar a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens da equipe e tentou fugir, investindo com o veículo contra a viatura policial. Durante a tentativa de fuga, perdeu o controle do carro e caiu em um canteiro na rodovia.

Após abandonar o veículo, o suspeito tentou escapar a pé enquanto descartava materiais ilícitos pela estrada. Ele foi alcançado pela equipe, mas entrou em luta corporal com os policiais, o que levou ao uso de um dispositivo não letal de impulsos elétricos para imobilizá-lo e proceder à sua prisão. Durante a luta corporal, policial e criminoso, quase foram atropelados por carros que passavam pela rodovia.

Leia Também:  Jenny Miranda se defende após acusações de Simioni: ‘Só diz respeito a ele e a mim’

No local, os policiais localizaram seis tabletes de uma substância semelhante à maconha, três papelotes com material semelhante à cocaína, além de um celular e uma quantia em dinheiro. O suspeito, que já havia sido condenado duas vezes por tráfico de drogas e estava em regime de prisão domiciliar, foi levado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito antes de ser conduzido ao Quartel para registro da ocorrência.

Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão na cidade de Passos, onde as providências cabíveis foram tomadas pela Polícia Judiciária. O veículo utilizado na tentativa de fuga foi apreendido e removido para um pátio credenciado. Mesmo com os indíces de criminalidade subindo nas escalas estatísticas de segurança, A ação reforça o compromisso da polícia militar de Alpinópolis no enfrentamento ao tráfico de drogas, garantindo a proteção e a tranquilidade da população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA