CIDADES

Prefeito Agostinho, de Luz, participa de Audiência Pública sobre duplicão da BR262

Publicados

em

O Grande Hotel de Araxá recebeu na última sexta-feira, 26 de janeiro, a audiência pública pela duplicação da BR-262. Representando o município de Luz, marcaram presença o prefeito Agostinho Carlos Oliveira, o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mozart Basílio, a presidente da Câmara Municipal de Luz, a vereadora Simone Cardoso da Silva e os vereadores Bruno Queiroz, Ivan Enfermeiro e Wanderson do Skema. Também esteve presente o padre Antônio Campos (Tonhão), representando o bispo Dom Aristeu e a Diocese de Luz.

Antes do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, apresentar o projeto de revitalização da BR-262 já aprovado pelo Tribunal de Contas da União para ser levado a leilão, vários políticos e representantes de entidades de classe passaram pelo palco do evento apresentando as razões da mobilização pró-duplicação da BR-262, ressaltando as vidas perdidas em milhares de acidentes ocorridos na rodovia e clamando pela duplicação de todo o trecho de Nova Serrana a Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Durante a apresentação do projeto, que prevê inicialmente a duplicação do trecho de 44 km entre Nova Serrana e o trevo de Moema, o diretor da ANTT explicou que o modelo de contrato proposto para a nova concessão estabelece um gatilho interessante que, se funcionar, poderá resolver o problema da duplicação da BR-262, sem atrasar o leilão que está previsto para acontecer em julho ou agosto deste ano.“Se não atrasarmos o leilão, a obra deve começar ainda este ano. Pode ser um presente de Natal para todos”, afirmou Vitale.

A grande reivindicação das lideranças que se reuniram no evento é para que o projeto em andamento seja revisto, porque nele está previsto duplicar apenas 44 km de Nova Serrana até o trevo de Moema e o pedido é que a duplicação seja feita em todo o trecho de Nova Serrana até Uberaba. Aqui foi formado um grupo de trabalho que deve continuar dialogando com a ANTT e o Governo Federal para que o melhor seja encaminhado e de fato seja feito para o desenvolvimento da nossa região”, ponderou o prefeito Agostinho após o encontro.

Leia Também:  MG participa de Encontro Nacional dos Detrans em Santa Catarina

Além da duplicação deste trecho de 44 km, o projeto contempla a construção de mais de 135 km de faixas adicionais em pista simples, 32,5 km de faixas adicionais em pista dupla, de uma rampa de escape na serra de Luz, uma área de descanso para caminhoneiros em Luz, a construção de 6km de vias marginais em Pará de Minas, Torneiros, Nova Serrana e Luz, a instalação de 17 passarelas de pedestres novas e remodeladas, 100 pontos de ônibus, 59 iluminações de curvas e onze correções de traçados.

 

Fonte/Reportagem:  Reprodução do portal tapiraimgtv

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Tráfico Avança em Passos

Publicados

em

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Passos, realizou nesta semana uma importante ação no combate ao tráfico de drogas no município. As investigações culminaram na prisão em flagrante de duas mulheres, de 46 e 25 anos, e um homem, de 31 anos, acusados de envolvimento em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

A operação ocorreu no Bairro Novo Horizonte, onde os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas e outros materiais ilícitos. Entre os itens encontrados estavam:

•Um tablete e várias buchas de maconha;

•Cinco pés de maconha;

•330 pinos de cocaína;

•Duas pedras de crack;

•Uma balança de precisão;

•Mais de R$ 2.000 em espécie.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A ação foi comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Matheus dos Reis Ponsacini, com o apoio de uma equipe qualificada formada pelo Inspetor Gustavo Vilela, Subinspetor Lucas Barros, Investigadores Ronaldo Alcântara, Tamires Ribeiro, Gilmar Jobstraibizer, Alberto Insfran e o escrivão Carlos Júnior.

Leia Também:  Desagravo ao Dentinho. Gilberto Almeida

As diligências fazem parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas na região, visando a segurança e tranquilidade da população local. A instituição reforça o compromisso de intensificar ações para prevenir e reprimir atividades ilícitas no estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA