Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

MP quer condenação do prefeito

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

MP quer condenação do prefeito

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa para requerer a condenação do prefeito e do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, no Vale do Aço, ao pagamento de danos morais coletivos nos valores de R$ 100.406,15 e R$ 59.669,95, respectivamente. De acordo com a ACP, em dois dias de jogo no Estádio Municipal João Lamego Netto, conhecido como Ipatingão, o prefeito da cidade teria utilizado o sistema de sonorização local diversas vezes para fazer um ato de publicidade das obras de seu governo. (Jornal dos Vales)

https://www.jornaldosvales.com.br/noticia/46567/mpmg-requer-na-justica-condenacao-do-prefeito-gustavo-nunes-e-secretario-municipal-de-ipatinga-por-improbidade-administrativa

Expo Araguari movimenta município

A Expo Araguari, que teve seu início no dia 18 de abril, movimentou município com rodeio, exposição de animais e realizou shows de artistas como João Bosco e Vinícius, Jorge e Mateus, Fred e Fabrício, Guilherme, Santiago, dentre outras atrações. Com atrações variadas, a exposição foi promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. O presidente do sindicato destacou o sucesso do evento, com recorde de público e negócios na Fenicafé, e uma programação diversificada, incluindo exposição de gado e rodeio, movimentando a economia local e gerando empregos nos setores de alimentação, vestiário, hotelaria e turismo. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/expo-araguari-2024-movimenta-municipio-com-rodeio-shows-e-exposicao-de-animais/

Cataguases recebe Seminário Regional

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) promove o terceiro Seminário Regional de Arranjos Produtivos Locais (APLs) em Cataguases, no dia 24 de abril. O evento, que acontece na Energisa Minas Rio, tem como objetivo oferecer oportunidades e informações sobre desenvolvimento econômico para empresas, produtores e Institutos de Ciência e Tecnologia da região do Sul de Minas. Representantes de diversas entidades irão abordar temas como atração de investimentos, linhas de crédito, cooperativismo, comércio exterior, inovação e tecnologia. (Jornal Além Parahyba)

Leia Também:  Concurso Silemg de redação e desenho 2024

https://www.jornalalemparahyba.com.br/2024/04/cataguases-recebe-a-3a-rodada-de-2024-do-seminario-regional-de-arranjos-produtivos-locais/

Governo faz concurso do mascote

O Governo de Minas está promovendo um Concurso de Desenho para escolher o mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Estudantes de todas as escolas do ensino fundamental e médio do estado podem participar, enviando desenhos originais. O mascote vencedor será escolhido por votação popular e revelado em 24 de junho. (Jornal Andradas Hoje)

https://jornalandradashoje.com.br/governo-promove-concurso-para-eleger-mascote-dos-jogos-escolares-de-minas-gerais/

19º Flipoços terá vila lietária

O 19º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas inaugura a primeira Vila Literária de Minas Gerais no Parque José Affonso Junqueira, ao lado de pontos históricos como o Palace Hotel e o Thermas Antônio Carlos. Com mais de 60 tendas de editoras, livrarias e parceiros, a Vila terá uma decoração cênica, dois palcos e espaços de convivência. A programação, de 27 de abril a 5 de maio, oferece um ambiente nostálgico que convida o público a desfrutar da tranquilidade do passado, em sintonia com o tema “a crônica nossa de cada dia”, destacando a valorização dos momentos cotidianos e poéticos da vida. (Poços.com)

Leia Também:  Tribunal determina ao prefeito de Dom Viçoso revisão no modo de contratar

https://pocoscom.com/19o-flipocos-estrutura-da-vila-literaria-de-minas-gerais-esta-quase-pronta/

Pontevila sediará Festival do Peixe

A Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico prepara mais uma edição do Festival do Peixe, realizado anualmente no distrito turístico Pontevila. Neste ano, o evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho e fará parte das comemorações do aniversário de Formiga. A coordenadora de Turismo, Ana Laura Belo, esteve no distrito para conversar com os representantes do Conselho Comunitário de Pontevila e comerciantes locais. Durante o encontro foram alinhadas ações para dinamizar e enriquecer ainda mais o evento. A programação do festival está sendo elaborada e, como sempre, terá foco na promoção do turismo na região de Pontevila. (Últimas Notícias – Formiga)

https://ultimasnoticias.inf.br/noticia/pontevila-sediara-festival-do-peixe-em-junho/

Megaestrutura para o aniversário de Ipatinga

A cidade de Ipatinga está se preparando para comemorar seu aniversário de 60 anos com uma série de eventos no Parque Ipanema, de 26 de abril a 1º de maio. Uma megaestrutura está sendo montada com mais de 200 pessoas envolvidas para receber shows, feiras e atividades culturais. Dois grandes palcos estão sendo erguidos, com destaque para a presença de artistas como Gabi Martins e César Menotti & Fabiano. A programação inclui noites temáticas, como gospel, música mineira e apresentações católicas, além de atividades culturais no Dia do Trabalhador. (Portal Silmara de Freitas – Ipatinga)

https://www.silmaradefreitas.com.br/megaestrutura-de-evento-para-o-aniversario-de-60-anos-de-ipatinga/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Publicados

em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  Pedágio sem cancela no Sul de Minas

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  FECOMÉRCIO, FIEMG e mais de 60 entidades nacionais apelam aos deputados para colocarem fim à isenção para importados de até 50 dólares

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA