Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

Procon JF notifica 7 postos de combustíveis

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Procon JF notifica 7 postos

Sete postos de combustíveis de Juiz de Fora receberam notificações por parte da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na última semana. As advertências ocorreram para adequações em relação à ausência de informações obrigatórias sobre descontos em aplicativos, exposição de preços e porcentagem de etanol na gasolina. No total, oito postos de todas as bandeiras foram vistoriados em diferentes regiões da cidade. Os fiscais analisaram placas com as porcentagens do etanol na gasolina e painel de preços, discriminação de tributos e descontos de aplicativos. Nenhum dos postos vistoriados apresentou vícios de quantidade de combustíveis. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/economia/20-06-2024/postos-combustiveis-notificados-jf.html

Trevo causa acidentes em Lafaiete

Acidentes no trevo do bairro Paulo VI, envolvendo motocicletas e caminhões, têm causado vítimas fatais e feridos graves, expondo a situação perigosa do local. A reivindicação por melhorias, como a construção de uma trincheira, é antiga, mas as obras ainda não começaram. Moradores e motoristas relatam constantes acidentes e criticam a falta de sinalização adequada. O prefeito Mário Marcus afirma que a trincheira é uma obra complexa e está em fase de licitação, com início previsto para junho ou julho deste ano. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/36195-tragedias-expoem-a-situacao-medonha-no-trevo-do-bairro-paulo-vi

2º Festival Di Vino Ibituruna

O 2º Festival Di Vino Ibituruna 2024 neste final de sema promete oferecer uma experiência única aos participantes no pico da Ibituruna. No evento, que será realizado no Ibituruna Fest Place, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais de mil rótulos de vinhos da adega Bigmais e de sanar suas dúvidas com uma equipe de sommeliers, entre eles, Wallace Neves, que foi eleito o melhor sommelier do país. Além da variedade de vinhos, os visitantes poderão desfrutar de shows ao vivo. A gastronomia será um destaque, com opções tentadoras de diversos restaurantes locais na praça de alimentação. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

Leia Também:  Painel do Sine: postos de Minas oferecem mais de 14,3 mil vagas de emprego

https://jornaldacidadegv.com.br/cidade/2o-festival-di-vino-ibituruna-2024-comeca-amanha/

Fiéis recebem relíquias de Santa Teresinha

A Diocese de Divinópolis e o Carmelo Imaculada Conceição recebeu, com honras de chefes de Estado, as relíquias de Santa Teresinha. A programação da visita das relíquias continua até domingo, 23. A chegada ocorreu às 11h, com uma concentração composta por vários fiéis em frente ao Hospital São Bento Menni, que se estendeu com uma carreata até a porta do Carmelo Imaculada Conceição. O relicário, que possui os ossos de Santa Teresinha, foi recebido com muitas flores e amor pelas centenas de fiéis que o aguardavam na porta de todos os pontos de concentração, que foram previamente definidos. (G37 – Divinópolis)

https://g37.com.br/divinopolis/centenas-de-fieis-acompanham-em-divinopolis-a-chegada-das-reliquias-de-santa-teresinha/

Zoo de BH participa de campanha

O Zoológico de BH realizará a Campanha “Pare o tráfico… Não compre animais silvestres ilegais” de 22 a 28 de junho, com ações educativas para conscientizar sobre os impactos do tráfico de animais silvestres. A iniciativa inclui atividades como bate-papos e exposição de objetos apreendidos, destacando os desafios enfrentados pela fauna silvestre e o papel dos zoológicos na proteção das espécies ameaçadas. A campanha visa sensibilizar o público e contribuir para reduzir essa prática criminosa. (Jornal Esplanada – Belo Horizonte)

Leia Também:  Empresa chinesa chega a Pouso Alegre

https://jornalesplanada.com.br/zoo-de-bh-participa-de-campanha-contra-o-trafico-de-animais-silvestres/

Torneio Leiteiro na Expomontes

As inscrições para o Torneio Leiteiro da 50ª Expomontes estão abertas até 28 de junho na Sociedade Rural de Montes Claros. Produtores de bovinocultura leiteira podem inscrever um animal por categoria, seguindo critérios como grau de sangue e idade. É obrigatória a apresentação de documentos como Guia de Trânsito Animal (GTA), nota fiscal de produtor rural, certificado de vacinação contra febre aftosa, e atestado de exame negativo para brucelose e tuberculose. Durante o evento, não serão permitidos medicamentos que afetem a produção de leite, salvo em casos clínicos com prescrição veterinária. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

https://gazetanm.com.br/50a-expomontes-inscricoes-abertas-para-o-torneio-leiteiro/

Mulheres do agro querem fortalecer liderança

Cerca de 200 líderes do agronegócio participaram do “Encontro das Líderes do Agro Mineiro” na sede da Faemg, em Belo Horizonte. O evento visou fortalecer a liderança feminina no setor e promover a educação sobre o agronegócio desde a escola primária. A iniciativa busca desmitificar conceitos negativos sobre a produção rural e inspirar novas líderes, enfatizando o papel crucial das mulheres no desenvolvimento do agronegócio. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

https://diariodocomercio.com.br/agronegocio/encontro-das-mulheres-lideres-agro-mineiro-promove-troca-de-experiencias/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Publicados

em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  Mineirão será de Andrea Bocelli

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  Tecnologia israelense no saneamento de GV

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA