COLUNA MG
SIAMIG Bioenergia: uma nova era de compromisso com a sustentabilidade e inovação
A SIAMIG, uma das principais associações do setor sucroenergético no país, anuncia sua transição para uma nova identidade corporativa como SIAMIG Bioenergia. Esta mudança reflete a evolução da organização para um enfoque mais abrangente e comprometido com a produção de energia sustentável e soluções inovadoras.
O presidente da SIAMIG Bioenergia, Mário Campos, enfatizou a importância deste projeto em consonância com o novo momento que o setor bioenergético está vivenciando. Ele destacou o compromisso da SIAMIG Bioenergia com o desenvolvimento de novos produtos e o papel fundamental do etanol na transição energética, fortalecendo assim a posição da organização como líder do setor.
Desde o dia 1º de abril de 2024, os observadores atentos já podem ter notado a nova marca SIAMIG Bioenergia emergindo nas redes sociais. O pré-lançamento ocorreu durante a FEMEC, maior feira do agronegócio em Minas Gerais, em Uberlândia, preparando o terreno para o lançamento oficial, que está programado para o dia 26 de abril durante a Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol, a ser realizada na Fazenda Santa Vitória, próximo à unidade Vale do Tijuco da CMAA.
A gerente de Comunicação e Marketing da SIAMIG Bioenergia, Camila Rocha, ressaltou a importância deste projeto que durou cerca de seis meses. “Neste momento de grande destaque, onde todo o mundo fala de descarbonização e energia renovável, coordenar um projeto de reformulação de marca só demonstra a importância de estarmos mais conectados com o que o mundo fala e pede. O lançamento da nova marca é apenas o início de uma jornada incrível em direção a um futuro mais sustentável e inovador para a SIAMIG Bioenergia”, destaca.
Rocha também informou que o site da SIAMIG Bioenergia passará por uma transformação significativa. “Estará mais objetivo, responsivo, amigável e totalmente em sinergia com o novo momento da SIAMIG Bioenergia, proporcionando uma experiência ainda mais enriquecedora aos nossos usuários”, destacou. Além disso, será lançado um vídeo institucional que ilustra a visão, valores e compromisso da nova marca com a sustentabilidade e a inovação.
Angela Fujita, Head de estratégia da agência Unamina, responsável pela criação da nova identidade visual da SIAMIG Bioenergia, explicou o conceito por trás da nova marca. “Criamos o novo posicionamento de marca da SIAMIG Bioenergia com o objetivo de reforçar o papel da associação no setor bioenergético e sua importância na sociedade. A SIAMIG Bioenergia é mais do que uma associação; ela representa a união do setor e sua influência na vida das pessoas, fornecendo energia em todos os sentidos para proporcionar uma vida mais ativa e uma sociedade mais sustentável”. finalizou
Renato Petrolini, Head de Design da Agência Unamina, complementou: “A identidade visual foi pensada para expressar o DNA da marca: união, tecnologia e sustentabilidade. O símbolo é composto por vários triângulos, que representam a união das empresas de Minas Gerais através da SIAMIG e, juntos formam o S de SIAMIG e Sustentabilidade”, destaca.
Ele também ressalta que a paleta de cores é formada por tons de verde, representando a natureza e as diversas fases de maturação da cana-de-açúcar, tons de amarelo, representando a geração de energia, e tons avermelhados que representam a terra e todo o setor Agro. “A junção de todos os elementos com uma tipografia forte e traços bem definidos, dão o tom de uma marca moderna e tecnológica”, completou.
Com sua nova marca, a SIAMIG Bioenergia está comprometida em continuar sua trajetória de excelência, inovação e sustentabilidade, contribuindo significativamente para o setor bioenergético e para a construção de um futuro mais promissor para todos.
Leia mais: https://www.siamig.com.br/noticias/siamig-bioenergia-uma-nova-era-de-compromisso-com-a-sustentabilidade-e-inovacao
Fonte: SINDIJORI MG
COLUNA MG
Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.
Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.
“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.
Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.
Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.
Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.
Fonte: SINDIJORI MG
-
Brasil e Mundo5 dias atrás
“Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !
-
Minas Gerais2 dias atrás
Empresária de Passos Relata Assalto e Recebe Orientação Policial Surpreendente: “Não Divulgue a Imagem do Suspeito, Você Pode Ser Processada!”
-
Minas Gerais5 dias atrás
Nikolas Ferreira: O dono do trono do PL em Minas em 2026.
-
Minas Gerais4 dias atrás
De baixo dos tapetes para trás das grades!
-
Minas Gerais2 dias atrás
“Ação Cinematográfica: Tiroteio e Prisões em Poços de Caldas!”
-
Minas Gerais6 dias atrás
O Governador que fez Minas trabalhar de Novo!
-
Minas Gerais4 dias atrás
Quando o brinde é uma armadilha e o perfume uma enganação
-
Minas Gerais4 dias atrás
ALPINOPOLENSE É PRESO COM MAIS DE 90 KG DE DROGAS EM MATO GROSSO DO SUL