Coluna Minas Gerais

3,6 toneladas de cabos irregulares retirados

Publicados

em

Foto: Divulgação

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

3,6 ton de cabos irregulares retirados
A Cemig está intensificando o combate aos cabos de empresas de telecom instalados irregularmente ou que não possuem contratos de compartilhamento nas estruturas da companhia. Somente nos três primeiros meses deste ano, a empresa já retirou 3,6 toneladas de fios irregulares em seus postes no estado de Minas Gerais, em mais de 28 cidades. Nos quatro primeiros meses de 2025, a Cemig já fez 12.938 mil notificações a empresas de telecom para fazer a adequação de fiações em toda a sua área de concessão. Esse número já é 22,94% superior a todo o ano passado. (Pouso Alegre em Foco)
https://pousoalegreemfoco.com.br/noticia/2009/cemig-retira-36-toneladas-cabos-telecom-irregulares

Audiência debate duplicação da BR-356
A Câmara Municipal de Itabirito promoveu, na quarta-feira, 21, uma audiência pública aberta a toda população para discutir a duplicação, a sinalização e outras medidas voltadas à segurança da BR-356. A sessão contou com a presença de moradores, lideranças comunitárias, representantes do poder público e de parlamentares estaduais e federais. A audiência foi conduzida pela Comissão de Indústria, Comércio e Mineração da Casa Legislativa. (O Liberal)
https://oliberalinconfidentes.com.br/itabirito/audiencia-publica-em-itabirito-debate-duplicacao-e-seguranca-na-br-356/

Gerdau investe em usina de Divinópolis
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, iniciou a parada na sua usina em Divinópolis, que irá acontecer durante todo o mês de maio. A ação integra o planejamento de manutenção preventiva da empresa e trará melhorias em equipamentos e processos, com importantes ganhos ambientais, de segurança e eficiência dos processos de produção. Entre as manutenções previstas estão a troca de diversos equipamentos e componentes em todas as áreas da unidade. (Portal G37 – Divinópolis)
https://g37.com.br/divinopolis/gerdau-investe-em-modernizacao-da-usina-de-divinopolis-e-tera-ganhos-em-eficiencia-operacional-e-controles-ambientais/

Leia Também:  Exportações de arroz devem atingir 2 milhões de toneladas em 2022, diz Abiarroz

1º Encontro da Rede de Mulheres
O 1º Encontro da Rede de Mulheres Construtoras de Paisagem Regenerativa do Cerrado Mineiro será realizado em Serra do Salitre no dia 24 de maio de 2025, promovido pelo Consórcio Cerrado das Águas. O evento reunirá mulheres agricultoras e lideranças comunitárias para discutir os impactos dos riscos climáticos na agricultura e como enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas. Com o apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos e do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), o encontro busca fortalecer o protagonismo feminino na construção de paisagens sustentáveis, oferecer informações sobre a adaptação ao clima e promover a regeneração de comunidades e ecossistemas, com foco na transição agroecológica e preservação do Cerrado. (Jornal de Patrocínio)
https://www.jornaldepatrocinio.com/1o-encontro-da-rede-de-mulheres-construtoras-de-paisagem-regenerativa-do-cerrado-mineiro-acontece-em-serra-do-salitre

Alago defende Lago em Brasília
Uma agenda intensa e estratégica marcou a participação da Alago – Associação dos Municípios do Lago de Furnas – em Brasília esta semana. De acordo com o presidente da Alago, prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, “os eventos foram fundamentais para evidenciar a força da união entre os prefeitos. “Foi muito importante porque os prefeitos compareceram em massa, mostrando a força da união e cooperação em torno da defesa das pautas prioritárias do Lago de Furnas”, destacou. (Últimas Notícias  – Forminga)
https://ultimasnoticias.inf.br/noticia/alago-intensifica-trabalhos-em-brasilia-para-avancar-nas-demandas-do-lago-de-furnas374681/

Leia Também:  A Presidente Ângela Botelho e as Diretoras Institucionais da CAAMG estreiam no podcast Conexão Caixa em celebração ao Mês da Mulher

Ipatinga abre consulta pública
O Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga está realizando uma consulta pública para colher sugestões e contribuições sobre a Minuta do Regimento Interno da 16ª Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo é aprimorar o regimento que orientará o evento, marcado para os dias 16 e 17 de junho de 2025. A consulta pública, aberta até o dia 3 de junho, permite que usuários, trabalhadores, entidades e gestores da Política de Assistência Social, bem como a população em geral, deixem sugestões ou tirem dúvidas sobre o documento. (Jornal dos Vales – Ipatinga)
https://jornaldosvales.com.br/noticia/54880/conselho-de-assistencia-social-de-ipatinga-abre-consulta-publica-sobre-o-regimento-interno-da-16%C2%AA-conferencia–

Teófilo Otoni debate loteamentos
A Câmara Municipal de Teófilo Otoni realizou, na noite de sexta-feira (19/5), uma audiência pública para discutir os impactos provocados por loteamentos iniciados e posteriormente abandonados no município. O foco principal foram os prejuízos nos acessos aos bairros Jardim Floresta e Buritis. A iniciativa foi do vereador Sargento Monteiro e ocorreu no Plenário da Casa Legislativa, localizado na Praça Tiradentes. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
https://diariotribuna.com.br/?p=29941

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Antônio de Salvo é reeleito presidente do Sistema Faemg Senar

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Após uma eleição histórica, com a participação de mais de 300 presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais (SPRs), Antônio de Salvo foi reeleito para o mandato 2025-2029. A chapa única Nova Faemg recebeu 98% dos 331 votos apurados, reforçando a confiança dos SPRs na atuação da diretoria e consolidando um trabalho baseado no compromisso com o produtor rural mineiro.

“Uma eleição espetacular, mostrando que o nosso setor está unido. Este é um momento decisivo para Minas e o Brasil. O setor produtivo da agropecuária mineira precisa mostrar a sua força. Isso foi feito aqui hoje, com a participação de 331 Sindicatos Rurais de diferentes regiões de Minas votando em Belo Horizonte. É um referendo muito positivo, mostrando que o Sistema Faemg Senar está no caminho certo. O compromisso da nova diretoria é continuar defendendo o produtor rural, para que tenhamos dias melhores e sejamos respeitados”, destacou Antônio de Salvo.

A nova diretoria dará continuidade ao trabalho iniciado em 2022, marcado por maior aproximação com o interior do Estado, com ações arrojadas e inovadoras, que resultaram em importantes conquistas para o produtor rural. Os vice-presidentes executivos de Finanças e Secretaria, Renato Laguardia e Ebinho Bernardes, permanecem nos cargos.

Leia Também:  Imersão Indústria 2025: maior evento do setor produtivo mineiro acontece em abril com foco em networking e negócios

Composição da diretoria Faemg 2025-2029

Presidente: Antônio de Salvo

Vice-presidentes:

  • André Nunes – Carlos Chagas

  • Arnaldo Bottrel – Varginha

  • Astério Itabaiana – Januária

  • Constantino Neto – Abaeté (2º vice-presidente de Finanças)

  • Ebinho Bernardes – 1º vice-presidente secretário

  • Elder Maia dos Reis – Passos

  • Ernane Alves Ribeiro – Rubim

  • José Alfredo Quintão Furtado – Rio Pomba

  • José Éder – Pitangui

  • Frank Barroso – Sabinópolis

  • Olivier Campos – Lima Duarte

  • Osny Zago – Sacramento

  • Patrick Brauner – Bom Despacho (2º vice-presidente secretário)

  • Renata Guimarães Teixeira Borges – Lagoa Grande

  • Renato Laguardia – 1º vice-presidente de Finanças

  • Rodolfo Molinari da Costa – São Gotardo

  • Rodrigo Viana Lorentz – Teófilo Otoni

  • Thiago Soares Fonseca – Uberlândia

  • Vinícius José Rios Rodrigues – Uberaba

Suplentes da diretoria:
José Eustáquio Vilaça de Oliveira – Carmo do Cajuru
Antônio Jerfesson – Jacinto
Cleides Queiroz de Melo Júnior – Patos de Minas
Edberto José Zanon Rezende – Governador Valadares
Alexandre Aguiar Rocha – Montes Claros
Marcos Antônio Salvador de Barros – Santa Rita do Sapucaí
Emeson Ramalho dos Santos – Padre Paraíso
Hemerson Bovi – Monte Carmelo
Luiz Eduardo Pereira de Castro – Três Corações
José Dirino Arruda – Martinho Campos
Júlio Maria Hybner Guimarães – Lajinha
Luiz Eduardo Brant de Carvalho Neto – Prata
Altomirando Viegas – Muriaé
José Eduardo Nunes de Souza – Alterosa
Márcio Eugênio Leite de Castro – Oliveira
Henrique Rezende Pacheco – Boa Esperança
Felipe Alves da Silva – São João de Manhuaçu
Ricardo Rodrigues de Almeida – Unaí
Rodrigo Nogueira Ferreira – Sete Lagoas
Wandir Monteiro Silveira – Arinos

Leia Também:  Chuvas irregulares preocupam sojicultores de Mato Grosso

Conselho Fiscal – Titulares:
Leodito Faria – Urucuia
Domingos Frederico – Juiz de Fora
Marion Gomes – Mar de Espanha

Conselho Fiscal – Suplentes:
Carlos Eugênio Lana – Conselheiro Lafaiete
Rosivane de Andrade – Passa Tempo
Antonio Teodoro Dutra – Manhuaçu

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA