Coluna Minas Gerais

AMM firma parceria com a Academia Vitorino e Mendonça para oferecer curso de Comunicação Governamental para prefeituras

Publicados

em

AMM | Divulgação

Palestrante também estará presente no Fórum de Comunicação durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios

Com o objetivo de capacitar gestores, assessores e servidores públicos na área da comunicação governamental, a Associação Mineira de Municípios (AMM) firmou uma parceria com a Academia Vitorino e Mendonça (AVM) — considerada a principal escola de marketing político do país. O resultado dessa iniciativa é o curso “Comunicação para Governos e Instituições”, idealizado e ministrado pelo renomado professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino.

O curso será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, no Teatro B32, em São Paulo, na modalidade presencial. Também estará disponível on-line, com transmissão ao vivo e acesso à gravação por um ano.
Inscrições: comunicacaodegovernos.com.br

A capacitação foi desenvolvida especialmente para prefeitos, secretários de comunicação, profissionais da área institucional, agências que atendem governos e demais agentes públicos municipais interessados em aprimorar suas estratégias de comunicação com a sociedade. O curso permite inscrição via nota de empenho.

Como parte da parceria com a AMM, associados têm 20% de desconto na modalidade on-line, com acesso a materiais exclusivos e participação em grupo fechado de alunos com o professor.

Leia Também:  Zona da Mata terá nova ZPE

Conteúdo estratégico e foco prático

A formação aborda, de maneira prática, temas como:

  • Organização da secretaria de comunicação;

  • Definição de planejamento estratégico;

  • Diferença entre comunicação institucional e pessoal do gestor;

  • Produção de conteúdo;

  • Gestão de crise e reputação;

  • Boas práticas nas contratações públicas na área de comunicação.

Presença confirmada no 40º Congresso Mineiro de Municípios

A comunicação é o elo entre a gestão e o cidadão. Governos que não conseguem comunicar suas ações de forma eficiente correm o risco de não serem reconhecidos, mesmo fazendo um bom trabalho”, afirma Marcelo Vitorino, que também será palestrante no 2º Fórum Mineiro de Comunicação, durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios, no dia 6 de maio, com o tema:
“Como vencer o desafio de comunicar bem com os cidadãos e ter a gestão reconhecida”.

Segundo o presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, a parceria reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento das administrações públicas:

Capacitação e planejamento são fundamentais para garantir eficiência e transparência nas administrações municipais. Essa é uma oportunidade ideal para se capacitar e impulsionar sua gestão. A parceria com Marcelo Vitorino oferece um curso de excelência, com conteúdo prático e professores altamente qualificados. Essa iniciativa certamente vai contribuir para o fortalecimento da comunicação nos municípios mineiros.”


Curso Comunicação para Governos e Instituições

  • Data: 25 e 26 de agosto

  • Modalidades: Presencial em São Paulo ou on-line para todo o Brasil

  • Inscrições: comunicacaodegovernos.com.br

  • Desconto especial de 20% para associados AMM na versão on-line

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Copasa inicia série de reuniões com prefeitos para aprofundar diálogo sobre universalização do saneamento

Publicados

em

Companhia pretende dialogar com representantes de mais de 600 municípios até o fim de fevereiro

A Copasa vai iniciar, nesta terça-feira (27/01), em Belo Horizonte, uma série estratégica de reuniões com prefeitos mineiros para aprofundar o diálogo sobre investimentos, segurança jurídica e os próximos passos da empresa rumo à desestatização. O primeiro encontro foi realizado na sede da Companhia e reuniu gestores municipais para tratar de melhorias operacionais e do cumprimento das metas do Novo Marco Legal do Saneamento.

A meta é que, até o fim de fevereiro, a Copasa dialogue com representantes dos 636 municípios atendidos, alinhando estratégias para alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, conforme determina a legislação federal.

| A universalização só acontece com uma parceria sólida entre a Copasa e os titulares dos serviços. A missão é construir esse caminho com base na transparência e no planejamento conjunto, garantindo que a evolução da Companhia se traduza em serviços de excelência para a população mineira, afirma Marília Carvalho de Melo.

Segurança jurídica e desenvolvimento regional

Leia Também:  Estado oferece acesso gratuito a curso de Programação da Universidade Harvard 

Durante os encontros, a Companhia apresenta como o processo de desestatização e o ambiente regulatório vigente podem acelerar obras, ampliar investimentos e promover ganhos operacionais. Para os municípios, o benefício direto está na consolidação de contratos mais robustos, com metas claras, previsibilidade técnica e maior capacidade de planejamento.

A pauta também inclui o impacto social e ambiental do saneamento, com destaque para a continuidade de programas essenciais, como a tarifa social para famílias de baixa renda, o repasse de recursos para políticas municipais, a proteção de mananciais e ações de educação ambiental.

Com a agenda de diálogo permanente, a Copasa busca alinhar expectativas, fortalecer o vínculo com as prefeituras e assegurar que o processo de transição e o aprimoramento dos contratos resultem em mais desenvolvimento regional, saúde pública e qualidade de vida para a população de todas as regiões de Minas Gerais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA