Coluna Minas Gerais

CAA MG disponibiliza Auxílio Extraordinário para desastres naturais

Publicados

em

Foto: Cidade de Dom Silvério – MG / CAA MG | Divulgação

Algumas regiões de Minas Gerais têm sofrido danos causados pelas fortes chuvas no início de 2025 e devido a isso a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) tem disponibilizado aos advogados e advogadas, vítimas de inundações e desastres naturais, o pagamento de auxílio extraordinário que visa reparar danos residenciais e nos escritórios.

Um exemplo dessa chuva forte no estado ocorreu na primeira quinzena de janeiro, nas cidades de Ipatinga e Dom Silvério, que afetou grande parte das cidades e deixou várias pessoas desalojadas e desabrigadas e até mesmo pessoas mortas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Conforme a resolução da CAAMG, assinada em 2022, pelo então presidente Gustavo Chalfun, que continua vigente até 31 de março de 2025, a cobertura do auxílio é feita no valor de R$ 4.200 de acordo com o grau de danos gerados ao advogado e advogada vítima das inundações ocorridas nos municípios de Minas.

Leia Também:  Juiz de Fora é a quinta em desastres

A presidente da CAAMG, Ângela Botelho, disse que essa resolução se estende até o mês de março, pois esse é o período em que normalmente se encerram as chuvas do verão brasileiro. “Essas fortes chuvas que estão ocorrendo em Minas Gerais, agora em janeiro, evidenciam nossa vulnerabilidade frente às mudanças climáticas. A CAAMG, como braço assistencial da OAB Minas, vem colaborar e auxiliar os advogados e advogadas, vítimas dessas inundações e desastres naturais para amenizar um pouco seus prejuízos”.

Clique aqui para ver a mensagem da presidente 

O benefício é concedido, aos advogados e advogadas adimplentes, em parcela única, por evento danoso, para cada endereço/imóvel afetado, e/ou para cada advogado cadastrado. Em caso de sociedade de advocacia, seja formal ou informal, o requerimento deve ser firmado por todos os integrantes da sociedade.

Já em relação ao inscrito que tiver o escritório profissional e a residência afetados pelas inundações, será considerado para fins de concessão do auxílio, o somatório das despesas dos dois endereços, desde que não ultrapasse o valor previsto.

Leia Também:  Greve no transporte de Sete Lagoas

Nesse período de chuvas, o Corpo de Bombeiros reforça a importância de adotar medidas preventivas para evitar acidentes e proteger a população, especialmente diante do aumento significativo de ocorrências, como quedas de árvores, inundações e riscos de desabamentos, que a temporada de chuvas traz.

Serviço: Auxílio Extraordinário | Serviço Social – 3555-2503

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Parceria garantirá o repasse mensal de 7 mil litros para hospitais e instituições assistenciais de Belo Horizonte ao longo de um ano

Durante a abertura da Megaleite 2025, o Sistema Faemg Senar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário mineiro e com a responsabilidade social. Realizada no dia 10 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, a cerimônia oficializou duas importantes parcerias que asseguram a doação mensal de 7 mil litros de leite a instituições hospitalares e assistenciais da capital mineira, totalizando 84 mil litros ao longo de 12 meses.


Termos de parceria

O primeiro acordo firmado estabelece a doação mensal de 2 mil litros de leite longa vida ao Serviço Social Autônomo Servas (SSA-Servas). A iniciativa conta com a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Itambé e CCPR, tendo o Sistema Faemg Senar como entidade interveniente. A distribuição será dividida igualmente: metade destinada ao Hospital Mário Penna e a outra metade a instituições socioassistenciais cadastradas pelo SSA-Servas.

O segundo termo prevê o repasse mensal de 5 mil litros de leite em embalagens Tetra Pak ao Hospital da Baleia, referência estadual em atendimento médico humanizado. Esta ação conjunta reúne o Sistema Faemg Senar, o Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (SILEMG), a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e a Fecomércio.

Leia Também:  Primeiro Curso de Pajés reúne povo Tikmũ’ũn para celebrar cultura e espiritualidade indígena

Compromisso social e equilíbrio do setor

“A doação, além de simbolizar a força da união entre as entidades, demonstra que, quando a cadeia do leite está equilibrada, tudo se torna possível — inclusive atender quem mais precisa com um produto tão essencial. Esse equilíbrio, essa pacificação que o setor vive hoje, é o que nos permite contribuir com tranquilidade e responsabilidade para o atendimento dos pacientes. Vamos seguir juntos, cumprindo nossa missão”, afirmou Antônio de Salvo, presidente do Sistema Faemg Senar.

A iniciativa reforça o papel do setor agropecuário como agente de transformação social, aliando produção, solidariedade e compromisso com a população mineira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA