Coluna Minas Gerais

Cervejaria pode triplicar de tamanho

Publicados

em

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG 

www.sindijorimg.com.br

Cervejaria pode triplicar de tamanho

Inaugurada nesta quinta-feira, a fábrica da Heineken de Passos representou investimentos de R$ 2,5 bilhões e tem capacidade de produção de 5 milhões de hectolitros por ano. A unidade amplia em 10% a capacidade instalada do grupo no Brasil. Mas essa fábrica foi projetada para poder triplicar de tamanho. E, quando isso acontecer, será a maior do grupo holandês no mundo. (Observo – Passos)

https://www.observo.com.br/fabrica-de-passos-da-heineken-pode-triplicar-de-tamanho-e-se-tornar-a-maior-do-mundo

Ponte da BR-439 está no limite

A principal ponte de Nanuque, no Vale do Mucuri, está no limite. Construída há cerca de 60 anos, a Ponte Magalhães Pinto, que liga as duas margens do rio Mucuri e integra o traçado da BR-439, vem apresentando sinais de desgaste e instabilidade. A situação preocupa moradores e especialistas, que alertam para o risco de interdição caso não sejam adotadas medidas urgentes de contenção e fiscalização do tráfego de veículos pesados. (Em Tempo – Nanuque)

https://jornalemtempo.com/nanuque-estrutura-treme-e-balanca-com-tanto-peso

Centro-Oeste ganha vaga no Congresso

O Centro Oeste de Minas Gerais ganhou mais um representante na Câmara Federal. O empresário Fabiano Cazeca, conhecido em Santo Antônio do Monte como diretor da Rádio Montense e da rede de lojas Casa Rios, era o quarto suplente de deputado. Ele ficou na suplência do PRD, partido que se originou da fusão do Patriota ao PTB, formando o Partido Renovação Democrática. A posse de Cazeca foi devida ao pedido de licença do titular da chapa, Pedro Aihara. Na linha sucessória havia Felipe Saliba, Bruno Santos e o vereador de Belo Horizonte Irlan Melo, todos se declinaram do cargo. (Gazeta Montense)

Leia Também:  AMM e Codemge abrem inscrições para curso de capacitação em PPPs e Concessões

https://gmontense.com.br

MinasMov atraiu mil visitantes

Durante dois dias, Contagem, na Grande BH, se tornou o centro das atenções do setor moveleiro mineiro. A primeira edição da MinasMov, realizada no Senai Cedetem (29 e 30 de outubro), marcou um passo importante para a indústria da madeira e do mobiliário em Minas Gerais. O evento recebeu cerca de 1 mil visitantes, reuniu 20 empresas expositoras e mais de 30 marcas, além de registrar cerca de R$ 600 mil em vendas e prospecções. A mostra foi promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira de Minas Gerais (Sindimov-MG), em parceria com Fiemg, Sebrae, IEL, Senai, Una e prefeituras regionais. (Cidade Conecta – Nova Lima)

https://www.cidadeconecta.com/casa-e-design/edicao-de-estreia-de-mostra-consolida-polo-moveleiro-mineiro/

Monte Verde mantém ascensão como polo

Nos preparativos para o Pedal nas Montanhas, evento de mountain bike que ocorrerá no dia 16 de novembro, o distrito de Camanducaia mantém a sua ascensão como polo esportivo e vem recebendo um número crescente de ciclistas. A atração terá duas provas com caráter de competição, em percursos de 40km (Sport) e 60km (Pro), além de uma de turismo, de 35km, a expectativa dos organizadores é a de contar com centenas de participantes de diversas regiões diferentes. É realizada pela Move (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), em parceria com a Prefeitura de Camanducaia. (MG Turismo – Belo Horizonte)

Leia Também:  Ddfinida gestão do Hospital de Teófilo Otoni

https://mgturismo.com.br/monte-verde-mg-mantem-ascensao-como-polo-esportivo-e-se-prepara-para-receber-o-pedal-nas-montanhas/

Caeté terá feirão de empregos

A Prefeitura de Caeté prepara, para o dia 15 de novembro, o primeiro feirão de empregos da cidade. A iniciativa visa aproximar as empresas das pessoas que estão em busca de recolocação no mercado e/ou conseguir o primeiro emprego. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Júlio Batista, será uma boa oportunidade de trazer para a cidade empresas que têm vagas em aberto. (Opinião – Caeté)

https://www.opiniaocaete.com.br/prefeitura-promove-feirao-de-empregos/

Curso de nutrição busca voluntários

Uma equipe do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Nutrição da Universidade Federal de Viçosa (UFV) está recrutando vegetarianos, veganos e flexitarianos — aqueles que adotam alimentação predominantemente vegetariana, mas consomem carne e outros produtos de origem animal de forma ocasional ou moderada — para participar de uma análise sensorial de hambúrgueres vegetais. A atividade integra uma pesquisa de doutorado intitulada “Desenvolvimento de hambúrguer vegetal à base de sorgo e isolado proteico de feijão caupi”. (Folha da Mata – Viçosa)

http://folhadamata.web15f105.uni5.net/pesquisa-de-nutricao-da-ufv-busca-voluntarios-para-analise-sensorial-de-hamburgueres-vegetais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Senar Minas se destaca em concurso nacional de vídeos

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

O Senar Minas conquistou destaque nacional no 6º Concurso de Vídeos Educativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Minas Gerais registrou um número expressivo de produções inscritas, com 178 vídeos, reafirmando seu protagonismo no uso de ferramentas virtuais como aliadas do ensino no meio rural.

Na categoria Formação Profissional Rural, um dos vencedores foi o mineiro Heli Heros Teodoro de Assunção, com uma produção sobre o uso de drones na pecuária, evidenciando a aplicação de tecnologias inovadoras no campo.

│ A ideia do vídeo nasceu da proposta de trazer soluções simples e práticas que fazem diferença e ajudam a facilitar o trabalho de produtores e trabalhadores rurais. Eu atuo como instrutor de drones no Senar Minas, entre outras áreas, e também sou pequeno produtor rural, pecuarista. No meu dia a dia no campo, procuro aplicar aquilo que levo para a sala de aula. E uma dessas aplicações foi justamente o uso de drones na pecuária.

Segundo Heli, a ideia surgiu de uma demanda real vivenciada na propriedade.

│ A necessidade de monitorar o rebanho, acompanhar a localização dos animais, fazer a contagem e observar o pasto me levou a pensar em como essa experiência poderia contribuir com outros produtores. Hoje, com uma ferramenta relativamente simples e cada vez mais acessível, como o drone, é possível ganhar tempo, melhorar o controle da atividade e reduzir o esforço no trabalho diário.

Aberto a todas as regionais do Senar no país, o concurso valoriza produções autorais de instrutores de Formação Profissional Rural, Promoção Social e, nesta edição, também de técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Leia Também:  Em Miami, Renata Frison curte dia de sol com ousadia: “Errou no tamanho do look?”

│ A iniciativa evidencia como estratégias virtuais bem aplicadas podem ampliar o alcance do conhecimento, estimular o aprendizado contínuo e aproximar conteúdos técnicos da realidade dos produtores rurais, ressalta a coordenadora pedagógica do Sistema Faemg Senar, Cristiane Trigueiro.

  • Conquista

Os vencedores do 6º Concurso de Vídeos Educativos foram anunciados no dia 4 de fevereiro, durante uma live nacional. Ao todo, 887 vídeos foram enviados por participantes de 25 estados brasileiros. Desse total, 668 produções foram da área de ATeG, 141 de Formação Profissional Rural e 78 de Promoção Social.

│ Este concurso é muito importante porque, além de divulgar o trabalho do Senar no campo, evidencia o engajamento dos profissionais que capacitam produtores e trabalhadores rurais para o desenvolvimento do agronegócio. Minas Gerais tem se destacado de forma abrangente, especialmente nos treinamentos voltados à aplicação de tecnologias de ponta na produção, reforça o gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Wander Magalhães.

Além do reconhecimento, os 11 vídeos premiados receberão um kit completo para produção de conteúdo, composto por mochila, smartphone, microfone de lapela bluetooth e pedestal de suporte. As produções vencedoras passam a integrar o acervo do Senar Play, plataforma que reúne mais de 500 vídeos e registra milhões de acessos anuais, consolidando-se como uma ferramenta estratégica para o ensino no meio rural. As demais produções inscritas também poderão ser incorporadas à plataforma, após avaliação técnica.

  • Incentivo à produção
Leia Também:  AMM e Codemge abrem inscrições para curso de capacitação em PPPs e Concessões

Em Minas Gerais, o estímulo à participação no concurso foi fortalecido por uma ação concreta: a oferta de um curso EAD de produção de vídeos educativos. A capacitação apresenta, de forma prática e acessível, orientações sobre planejamento, gravação e edição de vídeos, abordando desde o uso adequado de câmera e iluminação até técnicas que valorizam o conteúdo técnico. O curso inclui ainda um módulo de oratória, com foco em comunicação clara e segura.

Como diferencial, o Senar Minas também ofereceu um bônus sobre o uso de recursos audiovisuais gratuitos disponíveis na internet e a aplicação da Inteligência Artificial na criação de imagens, esquemas visuais e ilustrações. O conteúdo foi complementado por orientações específicas sobre o concurso e por um bate-papo com Gilmar Medeiros, instrutor do Senar Minas e vencedor de três edições do concurso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA